Ingredientes para 4 hamburguers:
500 g carne vaca picada
1 ovo batido
1 dose de knorr granulado de carne
Oregãos q.b.
Sal q.b.
Mistura de pimentas q.b.
Ingredientes para o molho:
200 ml de natas
2 colheres de sobremesa de molho de pimentas
1 colher de sobremesa de molho cocktail
Mistura de pimentas q.b.
1. Numa taça, adicione à carne o ovo batido e tempere-a com sal, oregãos, a mistura de pimentas moídas na hora e o knorr granulado e envolva tudo sem "moer" e sem apertar a carne.
2. Estenda um saco de plástico transparente sobre a tábua (para auxilio) e estenda uma porção de carne sobre o plástico e espalme de forma a obter cerca de 1,5 cm de altura, tentando não compactar muito a carne.
3. Pegue num aro, forma, taça, com mais ou menos 10 cm de diâmetro, e pressione sobre a carne para formar o hambúrguer retirando a carne excedente. Repita este passo na restante carne, deverá dar para 4 hamburguers.
4. Numa frigideira de grelha, aqueça um fio de azeite e deixe aquecer bem.
5. Coloque os hamburguers a fritar alguns minutos antes de virar (é importante que vire os hamburguers o mínimo de vezes possível). Quando estiverem dourados de ambos os lados retire e reserve.
6. Numa tigela junte o molho de pimentas, o molho de cocktail e mexa, vá adicionando as natas aos poucos e mexendo frequentemente para ficar tudo bem envolvido, e tempere com bastante mistura de pimentas moídas na hora.
7. Junte estas natas à gordura que ficou na frigideira e, com o lume brando, mexa até que a gordura e o molho se misturem totalmente ficando com um tom de caramelo maravilhoso.
8. Sirva os hamburguers cobertos com este molho.
Nota: Adoro adoro adoro o meu molho de pimentas!!! Lembrei-me de experimentar a fazer hamburguers... uma vez que nunca tinha feito. Fui para o youtube ver receitas e vi vários vídeos a ensinarem a fazê-los... Tirei ideias de alguns vídeos e decidi experimentar cá em casa... acompanhado com o meu molho de pimentas!!
Não estou satisfeitas com as fotos =( não fazem a justiça merecida... estavam muito bons os meus hambuguers! Aprovadíssimos!