quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Bolo de Laranja MFP



























Ingredientes:
3 ovos
70 g manteiga amolecida
2 laranjas (raspa e sumo)
0.5 colher de café de sal
195 g de açúcar
320 g de farinha
2,5 colheres de café de fermento químico

1. Colocar os ingredientes todos numa tigela e misturá-los com a batedeira até obter um preparado homogénio.
2. Untar a cuba com manteiga e polvilhá-la com farinha.
3. Verta o preparado na cuba e ponha a cozer por 1 hora.
























Nota: Não sou teimosa, mas também não desisto à primeira!!!!
Apesar desta segunda tentativa estar MUITO melhor que a primeira, a verdade é que não está perfeita... ficou seco demais... com medo que não estivesse cozido deixei ficar a cozer por 1h10m...
O bolo tinha de ser «empurrado com leite» com diz o xuxu... lol mas ficou a saber a laranja...
Esperem só pela terceira tentativa! LOL
«À terceira é que é de vez» hihi
Receita retirada do flickr.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

23 comentários:

a Trofa tem cozinheira disse...

HAHAHAHAHHAHAHHAA

os maridos gostam muito de EMPURRAR!!! né?!!! olha que esse até eu empurrava agora com um leitinho!!! esta lindo!!! VOLTA A TENTAR!! eu dsisti logo a 1ª!!! LOL

Sónia Meirinho disse...

Ola!!Mas olha que de aspecto nem parece muito seco!! Eu até gosto deles assim. Nunca coloquei mt gordura nos bolos por isso as vezes tb ficavam mais secos. Beijos

Pam disse...

hum, senti o cheirinho de laranja aqui em casa, parece delicioso...

beijinhos

Anónimo disse...

Pois... pois... empurrar e com leitinho! eheheheheehhe
Ninguém diria q está seco, pela foto não aparenta isso :P
Fico fofinho :D
Beijinhos doces *.*

Susana Gomes disse...

É isso mesmo, tentando e melhorando.
A partir dos 45 min convém ir espetando o palito, é o mesmo princípio do forno. :)

Beijinhos

Comsentido disse...

Parece um bocadinho seco, gosto deles mais húmidos... Mas tem bom aspecto...

Anabela disse...

o aspecto nao esta mau,eu nunca fiz bolo na mfp...

ameixa seca disse...

Prá próxima faz uma calda... deve ficar super bom com uma caldinha :)

Smsn-artes e ideias disse...

por acaso nunca fiz na mfp mas vou experimentar!!!

ficou bem bonito!!

smsn.artes

Sylvie Luzio disse...

desta vez....ficou bem lindo!

Unknown disse...

Amiga deixa lá que para a próxima fica melhor...o meu primeiro bolo na mpf tmbém passou de bolo a queques, lool. Nunca mais repeti a proeza, mas vou ser teimosa, e vou voltar à carga...máquina se cuida. Beijinhos

Elisabete disse...

Mas até ficou com bom aspecto e, concerteza a calda resolvia na perfeição.
Pra mim, acho que descia assim mesmo, a acompanhar um belo café.
Podes mandar uma fatia JU.

Tiago Lopes disse...

Ficou com um aspecto excelente! E deve estar mesmo bom com um saborzinho de laranja!

Marina disse...

Faz uma calda de laranja e rega o bolo!
Ou mesmo com uma lata de sumol! Também não gosto quando ficam muito secos!
Nunca experimentei fazer bolos na MFP.
Beijinhos.

Mary disse...

Olá,Ju,
Ficou excelente,esse bolo e deve estar delicioso.



bjs

PratosdaBela disse...

Gostei...
Vou ffazer...
Jinhos fofos

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Ficou com excelente aspecto.. e para a próxima não deixas cozer tanto tempo.. e vai ficar ainda melhor!
beijinhos (*.*)

SoraiaSilva disse...

É isso mesmo.. " há terceira é de vez!" :p
Ficou bem bonito.. Na próxima vais arrasar!
E se ele diz que é preciso empurrar, então empurra mesmo. LOL
Beijinhos*

R.correia disse...

adorei....tenho um miminho para ti no meu blog....bj

argas disse...

Mas já tá mt melhor! :D bjinho

Esquisitices disse...

Olá, Ju. Tem óptimo aspecto, deve estar bom... Experimenta barrar o meio com compota de laranja, deve ficar divinal para o pequeno almoço...

Sónia J disse...

Eu comia sem hesitar :)
Tenho que experimentar fazer bolos na minha. Já fiz foi tipo pão de leite gigante, também ficou delicioso.
Continua a experimentar coisas novas.
Bj

moranguita disse...

eu ac empurrava-o ebm ocm um chazinho.
beijinhos