sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bolo de Chocolate

Bem... aqui vos mostro mais um desastre meu! LOL
Tentei fazer um bolo na máquina de fazer pão... mas não correu como esperava.

O meu nariz de investigadora concluiu que:
- secalhar devia ter untado a cuba com manteiga...
- devia ter desenformado o bolo depois de frio...
- devia ter batido os ingredientes primeiro com uma batedeira e só depois ter colocado na MFP apenas para cozer o bolo.

Peço às meninas, que já experimentaram a fazer bolos na MFP, que me digam o que está mal!

Coloquei os ingredientes na cuba a começar pelos líquidos e a terminar nos sólidos.
Programei para o "cake" que levou 1:50 minutos e ainda pus no programa de cozer por mais 40 minutos.
Como dá para ver, os cantos da cuba têm farinha o que significa que ficou mal batido...
Contudo, após eu "descascar" o bolo (cortar a parte da farinha e tal) o bolo ficou bem cozido, fofinho e húmido.
Ora vejam as provas do crime:





  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

22 comentários:

Sónia J disse...

nunca experimentei a fazer bolos. Não está com grande aspecto exterior, mas o interior parece delicioso. ;)

Sónia Meirinho disse...

Olá Jú! Olha, pessoalmente nunca fiz bolos na MFP, no entanto se calhar não é pior untar a forma um pouco!! Também acontece cada coisa!! Mas o aspecto do bolo ficou mesmo bom húmido!! Por isso também não tínha falta de gordura.beijinhos

PratosdaBela disse...

Ju, eu costumo a fazer um que sai sempre bem, está postado no meu blog, o Blog àgua na boca também tem um que é divinal, experimenta...
E depois diz algo...

Cinha disse...

Jú,só fiz uma vez bolos na mfp pois não gostei muito!
Não agarrou(eu também untei a forma)mas demorou bastante tempo e achei que fica bom no dia depois fica "borracha"!
De qualquer forma acho que o interior do teu ficou excelente!
Beijinhos grandes e bom fim de semana.

SoraiaSilva disse...

Jú.. eu não tenho MFP e como tal não te posso ajudar, descp.! :(
Quanto ao bolo.. o aspecto exterior não está muito famoso... mas o interior parece-me bem fofinho!!
Para a próxima corre melhor ;)
Beijinhos*

Alma disse...

Olá,Jú!
Eu apenas fiz 2 bolos na MFP e fiz tal qual como diz mas quando a máquina estava a «bater» a massa eu dei uma ajuda com um rapador.
Para ser sincera eu ainda, repito ainda, não consegui ficar fã da MFP para além dos pães muito bons que a minha faz todas as noites enquanto eu dormo ;)
Espero ter ajudado!

ameixa seca disse...

Nunca fiz bolos na MFP, acho que o tempo não compensa. Só se não houver gás em casa :) Mas acho que o melhor é bateres o bolo primeiro e depois levares ao programa "cozer".

Bauhinia disse...

Jú, eu tb não tenho MPF, mas dou-te um conselho... pega numa fatia desse teu desastre culinário e coloca por cima um pouco daquele doce de tomate, que aqui à uns tempos fizeste... fecha os olhos e saboreia :)))

Beijinhos

Anónimo disse...

Jú qt a isso n te posso ajudar :S
Não tenho MFP...
Bijinhos doces e bom fim de semana *.*

a Trofa tem cozinheira disse...

LOl já sabia!!! eu ja sabia!!! era exactamente isso qu ete dizia ONTEM!!! foi o q me aocnteceu TAL E QUAL!!! pelo que sim, nao temos que bater os ingredientes é so junta-los , pela ordem correcta!!! Acho que o defeito é a 1ª vez!! È SEMPRE!!! A MAQUINA È VIRGEM tens de tentar + vezes! LOL

Sissamar disse...

Deixa lá, o que interessa é o sabor! Assim ao menos sobra mais para nós prórpios comermos lolol
Eu na máquina tb nunca fiz, já fiz foi no microondas e ficou delicioso!!!! Mas o aspecto tb não foi dos melhores, mas o sabor hummm, daqueles ke ficam com o interior mal cozido e depois pareçe mousse mas mais grossa... aaaaii fico-me por aki que já estou a babar pra cima do teclado!
Beijinhos
Silvia

Vina disse...

Não desistas! Continua a tentar! O aspecto exterior não é lá muito famoso, não, mas o interior é bastante apelativo! Beijocas.

Pierre Corneille disse...

Adorei a idéia do seu blog.
Parabéns.

Sílvia disse...

OLá
Eu costumo fazer um bolo de chocolate que fica divinal mas acredita que o fiz várias vezes até encontrar o segredo. Então é assim, cozo no programa pão doce (nº4), que na minha máquina leva 3:10H e desenformo sempre frio.
Esperimenta, desde que faço assim tenho sempre socesso com qualquer bolo.
Beijocas
Sílvia

Carina disse...

Jú, não tenho MFP...
Mas o aspecto interior parece ter ficado bem fofo!!!!

Beijocas :)

argas disse...

Isso mesmo, tens de mostrar de onde vem o nome do teu blog! :D

Nunca fiz, não posso dizer nada...mas o bolo por dentro tem excelente aspecto! bjinho

Esquisitices disse...

Por acaso o bolo tem óptimo aspecto interior, deve estar saboroso...
Da próxima vez sai melhor. Parabéns pelo teu blog.

Susana Gomes disse...

Jú, eu faço muitas vezes os bolos na MFP, até porque o meu forno é uma porcaria e então no Verão assim poupamo-nos ao sacrifício de tornar a cozinha num forno. :)

MAs eu nunca bato a massa do bolo na MFP.
Prefiro fazer a massa na bimby (no teu caso na batedeira).
Primeiro unto a cuba com um guardanapo embebido em óleo.
Enquanto faço a massa, ligo logo a máquina no programa "Cozer" para pré-aquecer a cuba.
Quando a massa estiver pronta, cancelo o programa, deito a massa na cuba e volto a seleccionar o programa "Cozer". Em alguns bolos 45 min são suficientes, noutros uso mesmo o programa todo, que na minha máquina dura 1 hora.

Beijinhos e boa sorte! :)

Ana Rita disse...

também não se come inteiro lol :)

ficou óptimo amiga :)

Beijocas***

patricia disse...

Olá, tamb+em me aconteceu o mesmo da primeira vez que cozi uma massa de bolo na MFP, mas já aprendi a lição! Adoro o seu blog, mas quem gosta ainda mais é o meu marido ;)

moranguita disse...

olha deixa la desatre a parte come-se tudinho ano e?
beijinhos

Anónimo disse...

Bolos... n tem nd k saber.. respeitar as quantidades à risca; 1º misturar os solidos e depois adicionar os liquidos e bater bem o bolo; untar a forma c margarina e depis polvilhar c farinha; aquecer o forno previamente e por fim colocar 1 DESPERTADOR e amarrar um cordel ao dedo po saco d esqueceres o porque do despertador xD ahh depois enfia.lhe um esparguete p teres a certeza d k o bolo esta mm cozido =)

Paulinha