segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Torta de Laranja

























Ingredientes:
8 ovos
400g de açúcar
2 colheres de farinha
Raspa e sumo de 2 laranjas
1 colher de sopa de manteiga

1.Liga-se o forno a 180ºC.
2.Unte uma folha de papel vegetal com manteiga e coloque esta sobre um tabuleiro do forno.
3.Numa taça mistura-se a farinha com o açúcar. Depois juntam-se os ovos inteiros e mexe-se muito bem. Adicione a manteiga derretida, a raspa e o sumo das laranjas e mexa muito bem. 4.Verta a massa no tabuleiro e leve ao forno a cozer por uns 15 a 20 minutos. Verifique se está cozida.
5.Retire do forno e vire a massa sobre um pano polvilhado com açúcar em pó.
6.Com a ajuda do pano enrole a torta.

Nota: Eu ainda barrei o interior da torta com creme de ovos: Junte 250g de açúcar; 1 chávena de leite; 1/2 vagem de baunilha e 6 gemas num tacho e leve ao lume até engrossar.
A torta estava um ESPECTÁCULO!!! Maravilhosa!! Comeu-se toda!! =D
Receita retirada dos petiscos (silvia.antonia).
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

3 comentários:

Anónimo disse...

bem acabei de visitar a ana sophia
e parece que me estou a viciar em petiscos e bolos..tenho a barriga cheia ainda por cima faco anos hoje
doces já nem vê-los..estamos a ficar todos gordos cá em casa...
no final do ano so salgadinhos..
já ta combinado...mas deixe-me dizer..que isto aqui e mesmo uma docura, so que Eu sou mais para carnes.. meus parabens..deixo-lhe aqui o meu blog que fiz ontem
para me viciar aqui no blogger
tudo bom para Si.e para todos da sua familia......excelente final do ano se nao nos visitarmos mais
Bom ano cheio de coisas boas 2009 com avental ai na cozinha..lolol
fique bem ...
rui

Anónimo disse...

JA FIZ esta!! È BOA BOA BOA!!!

esta linda JU!!!!! ADOREI!

disse...

OBRIGADA!!!!!