segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Doce de Ovos


























Ingredientes:
375g de açúcar
6 gemas
3 ovos
1.5dl de água


1.Leva-se o açúcar ao lume com a água até atingir ponto de pérola.
2.Juntam-se as gemas com os ovos inteiros e batem-se.

3.Misture a caldo açúcar com os ovos mexendo sempre.
4.Leve este preparado ao lume brando, mexendo sempre sem deixar ferver e com muito cuidado para não colar ao fundo, por cerca de 2 a 3 minutos.
5.Usar depois de frio.


Nota: Receita fantástica de doce de ovos. Usei-a no molotof e no doce da avó.
Receita e imagem retirada do blogue: Loja dos Bolos e dos Doces.

  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

3 comentários:

Anónimo disse...

tudo o que leva ovos é cmg!!! adoro!

Marta disse...

Ola! Deixe-me dizer-lhe que estou´há cerca de 1h30 de roda deste blog e não consigo parar de cuscar receitas.
Estou encarregue do bolo de aniversario do meu sobrinho e perdi a receita que tinha de doce de ovos que conseguia fazer de forma decente. Gosvata de questiona-la acerca desta receita,qual é mais ou menos a quantidade que se consegue obter e se ma aconselha para barrar um bolo de aniversário.

o meu e-mail é marta_l_goncalves@hotmail.com

obrigado e um beijinho

Unknown disse...

ola,adorei o teu blog tens receitas mesmo espectaculares e boas :D