terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Tarte de Limão
















Ingredientes:
1 massa quebrada
2 limões pequenos
3 gemas + 3 ovos
250g de açúcar
1 colher de sopa de farinha maisena (amido de milho)
350 ml de leite
Açúcar em pó

1.Forre a tarteira com a massa, pique o fundo com um garfo e leve a assar em forno médio (180ºC) até a massa estar cozida e dourada.
2.Leve o leite a ferver com a casca dos 2 limões.
3.Numa tigela bata as gemas e os ovos com o açúcar, adicione depois a maisena e acrescente o leite fervido aos poucos, mexendo.
4.Leve novamente ao lume para engrossar sem parar de mexer e acrescente sumo de 1 ou dos 2 limões, consoante o seu gosto.
5.Coloque o creme de limão na tarteira, já cozinhada, e deixe arrefecer.
6.Depois de frio cubra com açúcar em pó e queime com o maçarico de cozinha para caramelizar ou então volte a colocar no forno com o grill ligado.
7.Sirva depois de frio.

Nota: Uma delícia. Gostei muito. Quase que a tarte não sobrevivia... coloquei-a no forno com o grill ligado e... NUNCA MAIS ME LEMBREI =P Quado fui a tirar tinha as bordas todas queimadas, tive de as cortar. Mas de resto tava uma maravilha!!!
Receita retirada do blogue: as minhas receitas
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

2 comentários:

Anónimo disse...

esta vouter d efazer!! ele adora limão..e eu adoro-o a ele!!! PRONTO QUE LINDO!!!

e tomara que a minha fique tao bem como a tua!!!

:*******

disse...

Espero k fique MELHOR! Porque afinal ainda queimei as bordas da tarte! lol cada vez k me lembro lol lol