sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mousse de Morangos



























Ingredientes:
6 gemas
150 g de açúcar
500 g de morangos
1 pacote de natas
6 folhas de gelatina vermelha

1. Bata as gemas com o açúcar, muito bem, até obter um creme esbranquiçado.
2. Triture os morangos e junte ao preparado anterior e envolva bem.
3. Entretanto bata as natas bem firmes e envolva-as no preparado de morangos.
4. Demolhe as folhas de gelatina e depois junte-as, espremedias, à mousse.
5. Leve ao frigorífico para solidificar e sirva fresco.


























Nota: Esta receitinha não fui eu k fiz! Foi o meu xuxu =D. Mas tava muito boa!!! Muito boa... e fresquinha...
Receita retirada dos petiscos (antígona).
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

12 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Mousse de morangos só pode ser boa e bem gulosa!! Ficou com uma linda cor, parabéns ao cozinheiro!! :)

ameixa seca disse...

Olha, feita pelo xuxu ainda é melhor. Dá menos trabalho e tudo he he
Muito bem, que cor maravilhosa!

BomBokita disse...

que rico Xuxu!!! ui ui!!!! esta LINDA!!! PARABENS XUXU da JU!!! esta linda!!!

Nós os cinco disse...

Parabens ao chef de serviço!!!
Esta mesmo com um bom aspecto!!!

Erva Doce e Canela disse...

Já ando para fazer mousse de morango há algum tempo, mas todas as receitas que tenho visto levam as ditas folhas de gelatina, que para mim é um drama, porque depois de derretidas e juntas ao preparado ficam grumos e resultado: irritada mando tudo fora!!
Mas entretanto hoje comprei uma revista de receitas e tem lá a mousse de morango e não leva folhas de gelatina :D

BJCS

claudia disse...

As sobremesas com morangos deixam-me sempre fascinada e ainda por cima fresquinhas...adoro!

Natália Eleutério disse...

Fresquinho e delicioso, bjs.

Adoro cozinhar! disse...

É deliciosa de certeza e feita pelo xuxu tem outro sabor. Quem me dera que o meu xuxu fizesse mousse de morango para mim. Como não faz tenho que eu fazê-la, se quiser comê-la. Bjs. Suzel

moranguita disse...

mas que bo e feita pelo teu xuxu e mesmo melhor.;._)
beijinhos e uma boa semana

Manuela © disse...

O meu xuxu não é muito jeitoso com sobremesas, a especialidade dele é mesmo só omeletes lol

Adorei a mousse :)

anabenfica disse...

O xuxu tem jeito!!

Ficou girissima!

Bjitos

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Que linda Mousse.. o teu home tem jeito :D
beijinho