segunda-feira, 3 de junho de 2013

Salada de Atum e Feijão Preto





















Ingredientes:
1 lata (grande) de feijão preto
100 g bacon
1/2 pimento vermelho
3 a 4 latas de atum
1 cebola
3 dentes de alho pequenos
200 ml polpa de tomate
1/2 vinho branco
Sal q.b.
Azeite q.b.

1. Pique a cebola e os dentes de alho e refogue-os num fio de azeite.
2. Quando começar a alourar adicione o bacon e deixe alourar mais um pouco.
3. Adicione a polpa de tomate, o pimento vermelho picado e deixe apurar um pouco e depois regue com o vinho.
4. Reduza o lume e adicione o feijão e o atum e deixe ganhar gosto por uns minutos.
5. Tempere com sal se achar necessário.






















Nota: Alguns anos atrás a minha mãe inventou um petisco de atum e feijão preto... todo nós adoramos o petisco e houve mesmo quem tivesse rapado o tacho... mas foi tudo feito a olho, sem receita, e na altura eu ainda não ligava nada à culinária.
Estava eu a preparar o menu do mês e lembrei-me desse petisco... mas já tinha sido à tanto tempo... procurei na net... e encontrei uma foto, no blogue Partilhando Sabores e Receitas, muito semelhante ao dito cujo... basicamente só lhe acrescentei o atum.. 
Eu tenho consciência que o aspecto é, em certo ponto, duvidoso... mas eu já o tinha provado... portanto eu sabia que ia ser delicioso. E foi. DELICIOSO! Fiquei muito contente =D

  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

5 comentários:

Marisa Valadas disse...

Não me importava nada de provar

Diogo Marques disse...

É um prato simples, mas bantante delicioso! Perfeito para uma refeição rápida :)

Anónimo disse...

Olá! Fico contente pela minha receita a ter inspirado e gostei da sua versão que também parece ser deliciosa!
Um beijinho e uma ótima semana

Sobremesas de Domingo disse...

Olha Jú este teu pratinho de feijão está bem convidativo!!!
E aqui esta a prova que das coisas simples nascem pratos bem apetitosos, como o caso deste teu. :D

Beijinhos; e boa semana!

Piteca disse...

Também aprecio muito este tipo de pratinhos, bem fresquinhos são do melhor que há!!
Beijinhos doces.