quinta-feira, 25 de Outubro de 2012

Compota de Maçã

Share it Please









































Ingredientes:
750 g de maçãs (descascadas e descaroçadas)
500 g açúcar
1 pau de canela
1 tira de casca de limão (só a parte amarela)

1. Leve a maçã ao lume cortada em pedaços pequenos juntamente com os restantes ingredientes, deixando ferver durante 5 minutos.
2. Retire o pau de canela e a casca de limão e triture o preparado.
3. Leve novamente ao lume brando e deixe ferver por mais 5 minutos.
4. Disponha em frascos esterilizados.



























Nota: Um doce que se faz em pouco mais de 10 minutos?? Humm é estranho não é? Mas é verdade! Quando estava a ler a receita na revista Doces Momentos nº42 eu achei muito estranho... mas resolvi tentar... e não é que ficou perfeita??!!!!! Ficou com uma consistência impecável e melhor que isso: ficou muito boa mesmo! Nunca tinha provado doce de maçã... passou a ser dos meus favoritos!!
A receita deu para 4 frasquinhos com, aproximadamente, 200 ml cada... um para a mana (que me deu as maçãs), um para a sogra (para que esteja sempre do meu lado ahahah) e 2 para nós... que neste momento já só temos um. =) É bom que hei-de eu fazer!

4 comentários:

Isa disse...

Hum, vou experimentar sendo assim! Tem bom aspecto e eu adoro maçã!

Ricardo Tiago disse...

belo docinho... fiquei com ideia de experimentar.
Beijinhos

risonha disse...

ai Jú, há montes de tempo que não me meto contigo, por isso.. achas que é este fim de semana que posso ir a tua casa provar esta compota? lol

belinha disse...

Óptima sugestão para aproveitamento de maçãs.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.com

Seguidores

Online

Visitas

Pensamento do Dia

«Todos sabemos que não somos eternos... mas passamos a vida a adia-la.

Amanhã faço...

Amanhã digo...

Amanhã vou...

Mas virá um dia em que não haverá amanhã... e as palavras e os sentimentos acabam por morrer cá dentro... e afinal é tão fácil dizer: GOSTO DE TI»

Email

Email
juju.guia@gmail.com

Autora

A minha fotografia
Tratam-me por Jú, tenho 29 anos e moro no concelho de Pombal. Enquanto vivi em casa dos meus pais sempre me recusei a aprender a cozinhar... (o meu pai é muito crítico e não dos construtivos)... quando fui viver com o meu xuxu aí sim, parti à descoberta de um novo mundo para mim! Entre tachos e formas... prefiro as formas =) Decidi criar este blog porque sou extremamente esquecida... e nunca sei onde está "aquela receita"... portanto é como se fosse o meu livro de receias pessoal. Também criei este blog no sentido de me incentivar a fazer novas receitas. Espero que gostem do meu cantinho de culinária... e a quem o visite (mesmo sem deixar comentários) o meu muito obrigada.
Ver o meu perfil completo