quinta-feira, 4 de Outubro de 2012

Puré de Batata com Castanhas

Share it Please

























Ingredientes:
1,5 kg batatas
1 mão cheia de castanhas congeladas
Ovos q.b.
Manteiga q.b.
Leite q.b.
Sal q.b.
Noz moscada q.b.

1. Faça o puré a seu gosto, eu cozo as batatas e tempero com mais sal do que habitual.
2. A 5 minutos do fim adicione um escorredor com as castanhas e coloque dentro do tacho das batatas de forma a cozerem na água mas sem se misturarem com as batatas.
3. Retire ambos da água e reserve as castanhas.
4. Desfaça as batatas em puré, adicione os ovos, a manteiga e o leite até obter a consistência que desejar.
5. Rectifique os temperos e polvilhe com muita noz moscada!! (Adoro)
6. Pique as castanhas e envolva-as no puré. Depois é só servir.


























Nota: Com o Outono chegam as castanhas e nós cá em casa adoramos castanhas! Em especial misturada nas receitas. Ia então fazer um puré e pensei... «e se eu colocasse umas pepitas de castanhas... no meio de uma textura fofinha encontrar pedacinhas de castanhas deliciosas... humm» e fui para a frente com a ideia! Ficou genial!

4 comentários:

Addicted disse...

Que bela sugestão...e eu que gosto tanto de castanhas.

são33 disse...

INTERESSANTE ESTA RECEITA DE PURÉ DEVE FICAR MUITO BOM MESMO.
BJ

belinha disse...

Que óptima conjugação de sabores.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Narwen Ninniach disse...

Que aspecto delicioso...
Bjs

Seguidores

Online

Visitas

Pensamento do Dia

«Todos sabemos que não somos eternos... mas passamos a vida a adia-la.

Amanhã faço...

Amanhã digo...

Amanhã vou...

Mas virá um dia em que não haverá amanhã... e as palavras e os sentimentos acabam por morrer cá dentro... e afinal é tão fácil dizer: GOSTO DE TI»

Email

Email
juju.guia@gmail.com

Autora

A minha fotografia
Tratam-me por Jú, tenho 29 anos e moro no concelho de Pombal. Enquanto vivi em casa dos meus pais sempre me recusei a aprender a cozinhar... (o meu pai é muito crítico e não dos construtivos)... quando fui viver com o meu xuxu aí sim, parti à descoberta de um novo mundo para mim! Entre tachos e formas... prefiro as formas =) Decidi criar este blog porque sou extremamente esquecida... e nunca sei onde está "aquela receita"... portanto é como se fosse o meu livro de receias pessoal. Também criei este blog no sentido de me incentivar a fazer novas receitas. Espero que gostem do meu cantinho de culinária... e a quem o visite (mesmo sem deixar comentários) o meu muito obrigada.
Ver o meu perfil completo