sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Chocos Grelhados





























Ingredientes:

1 kg de chocos limpos e congelados
1 a 2 limões q.b.
Sal q.b.

1. Descongele os chocos.
2. Tempere com bastante sumo de limão e sal a gosto.
3. Grelhe os chocos e sirva acompanhado de batatas, brócolos e ovos cozidos.





























Nota: As receitas quanto mais simples melhor... e esta deve ser das mais simples que existe... mas é das refeições preferidas do meu xuxu... aliás... eu desta refeição não fiz NADA!
Cheguei a casa e tinha a mesa posta, chocos grelhados, legumes cozidos... foi só sentar e comer =)
Até foi ele que tirou as fotos para postar no blogue!!!!! =)
Eu continuo a gostar e optar por postar as receitas mais básicas porque eu sei como me custou de inicio não saber como fazer... mesmo as mais simples como esta.
Serve 2.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

15 comentários:

Ana Rita Marreiros disse...

Tens sorte...Arranjar um xuxu assim é raro.E olha que as fotos estão bem giras...Ele que se sinta á vontade de fazer mais que todos gostámos!

bjokas,

Rita

Bichinha disse...

Uma comidinha boa para a minha dieta, sim estou de dieta, mas o resto do pessoal cá em casa não e a verdade é que me dá um prazer enorme cozinhar para eles :)
É tão bom quando o nosso mais que tudo cozinha para nós. eu acho sexy, então se fizer um jantar é meio caminho andado para uma noite animada hehehe

Sissamar disse...

Ai que maravilha, sentar e comer!
Adoro essa receita, por aqui tb é prato frequente!
Beijinhos

Marisa Duarte disse...

Ai tão bom, adoro chocos e ou lulas na brasa, humm saudável e muito bom!

Susana Matias disse...

Olá...

Segui o conselho de uma amiga e vim visitar o teu cantinho também e confesso que só assim de vista, é um cantinho muito bom, alias muito a meu agrado, tem receitas deliciosas...

Já sou tua seguidora e prometo volatr mais vezes...

jinhos

São Ribeiro disse...

POIS O XUXU TEM MUITO BOM GOSTO, É UMA COMIDA BEM APETITOSA.
BJS

Daniana Bittencourt disse...

Ju, o prato está apetitoso e as fotos muito bonitas. Mas explica para mim o que são chocos?
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

disse...

Daniana, bem chocos são uns moluscos muito semelhantes com as lulas... mas muito melhores, pelo menos eu acho =)
Não sei bem mais como explicar o que são... pesquisa na net. =)

Sarokas disse...

delicioso!

Pauluxa disse...

Olá Ju,
Vim visitar o teu blogue e fiquei encantada tens receitas maravilhosas se é genético ou não não sei, mas o que é certo é que as tuas receitas ficam com um aspecto delicioso.
Parabéns
Beijinhos e um bom fim-de-semana

Mary - Strawberrycandy disse...

Bem que sorte,...chegar a casa, sentar e jantar!?
Ficou fantástico o jantar,....parabéns ao chef!
Beijinhos
http://strawberrycandymoreira.blogspot.com/

Belinha disse...

que maravilha de pratinho:) o teu xuxu tem talento eheh
bjinho

a disse...

Olá Jú
Este prato ficou com um belo aspecto! Super saudável e com uma excelente apresentação,
Beijinhos

Isabel Salvador disse...

que belos chocos Ju,sortuda assim com o jantareco á espera,bjokinhass

mundoameuspés disse...

Hum que saudades de comer chocos!!!Sem tinta!

Esse prato tem optimo aspecto! =)