segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Doce de Abóbora e Nozes


























Ingredientes:
500 g de abóbora (já limpa e descascada)
400 g de açúcar
2 paus de canela
1 laranja (sumo e raspa)
0.5 cálice de aguardente
Nozes q.b.

1. Numa panela, adicione a abóbora cortada em cubos, o açúcar, os paus de canela, o sumo e raspa da laranja e por fim a aguardente.
2. Leve ao lume até a abóbora estar cozida.
3. Quando a abóbora estiver pronta, retire os paus de canela e triture tudo a puré com a varinha mágica.
4. Volte a pôr a panela ao lume até engrossar, atingindo o ponto estrada.
5. Parta algumas nozes e misture-as ao doce.
6. Esterilize dois frascos (tipo nucrema) e disponha o doce dentro deles.
7. Deixe arrefecer, coloque as tampas e guarde ou coma muito!!! =D

























Nota: Esta receita foi-me dada pela Kita... já há muito que ansiava por fazer este doce... mas arranjar abóbora estava difícil!
Quando menos esperava a minha mãe deu-me metade duma e a minha irmã, no mesmo dia, deu-me uma inteira grande!!! Agora tenho tanta abóbora!!! LOL
Bem este docinho é de facto uma maravilha, a Kita só dizia: «é mesmo bom!»; «já comi um frasco com o meu marido!»; «humm tão bom com queijo fresco!» - [se alguém precisar de alguém para fazer publicidade persuasiva... a Kita é a pessoa indicada!!] (lol) - mas de facto o doce é realmente muito bom!!! =D
Mando um sms à Kita:
- «Quantos frascos dão?»
- «Uns cinco!!»
Resultado: os frascos dela devem ser muito pequeninos, daqueles dos purés par bebés, porque a mim deu-me para dois frascos de 250 ml cada um! LOL
Por fim deixo-vos aqui com estas duas fotos da minha gatinha a tentar roubar a bolacha com o doce de abóbora durante a sessão fotográfica... no fim acabei por lha dar... e ela comeu!!! =D
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

28 comentários:

a Trofa tem cozinheira disse...

Gostas mais da GATA do que de mim!!! a Mim nao me deste tu nada!!!!

ESTA OPTIMA MEU CARALHIT*** LINDA!!! adorei!!!!

a Trofa tem cozinheira disse...

OS meus fracos eram mesmo pequenos!! LOL

Anabela disse...

gostei do teu docinho!tambem quero fazer...,bjs

Sónia Meirinho disse...

eu adoro esse doce!! mas com nozes nunca comi mas deve ficar 10x melhor!! breve tambem faço para dar no natal: ) beijinhos

R.correia disse...

que delicia, também fiz a adorei....
bj e boa semana

ameixa seca disse...

Também tenho uma abóbora enorme e no fim de semana fiz duas vezes doce de abóbora com coco. Com nozes também gosto muito :)

Susana Gomes disse...

As fotos estão mesmo giras! :)
E o no look do cabeçalho tb. :)

Do docinho nem digo nada, uma delícia.

Beijinhos.

Larana Colorida disse...

hummmmm, que delicia.

beijinhos

PETITE CHEF disse...

onde está o desastre???? Só coisas boas neste blog!!!
Bjs

Tati - Panelaterapia disse...

O doce parece delicioso mas o gatinho é muito fofo!!! Que linda a foto da patinha!!!
Adorei!!!

Comsentido disse...

Adoro este docinho no Inverno, é uma delicia...

Carina disse...

Mas que docinho fantástico Jú!!!!
Adorei!!!!

As fotos estão um máximo... até a tua gatinha quis!!!! lol

O cabeçalho também ficou muito giro!!!!

Beijocas :)

Marina disse...

Esse doce ficou lindo!
Gostei muito das fotos em cima!
Beijinhos.

PratosdaBela disse...

gostei do docinho e amei a tua gatinha, tãolinda e fofinha....
Jinhos fofos

argas disse...

Que aspecto excelente!!! E as fotos estão o máximo :D bjinhos

Anónimo disse...

Adoro doce de abobora. Tb fiz este fim de semana mas com casca de limão e amendoas palitadas. e o doce ponho nos frascos estrelizados ainda quente , tapo e viro-os ao contrário até arrefecer. fica em vacuo e conserva mais tempo.
Bjs
Rosa

Hello Kitty disse...

Sou perdida por doce de abóbora com nozes

Também fiz há pouco tempo

E com queijo fresco ou requeijão, é uma verdadeira delícia

Unknown disse...

Amiga este docinho está um espanto...beijinhos

Bauhinia disse...

Eu acho que o gato aprovou o teu doce... esta no ponto e com uma cor linda...

Cláudia disse...

Adoooro doce de abóbora e nozes!!!
Quem me dera estar no lugar do gatinho :)
Bjs

Borboleta disse...

O doce está lindo mas eu adorei mesmo foi a gata!!!
Eu sou fã destes bichinhos, já tive uma mas infelizmente já morreu.
Esta tem um ar mesmo fofinho....

Dina disse...

Aqui algo que só de ver...já estou com água na boca!!
Adoro doce abóbora com requeijão...

Anónimo disse...

Este doce está mesmo com um aspecto que só apetece entrar dentro do computador com uma colher. De todas as receitas que conheço esta parece ser a mais interessante só pelo facto de levar aguardente.
Como este ano ainda não fiz o doce de abobora vou roubar esta receita.
Parabéns pelo blog.
Sandra http://ideias-aromaticas.blogspot.com/

alda disse...

Ola sou tua vizinha e nem a cor desse maravilhoso doce vi ,tenho a certeza que a becas me daria um pouco[QUE DIZES? AINDA VOU A TEMPO DE LHE PEDIR...............

moranguita disse...

ainda hoje comentei com a minha ame quando iriam fazer este doce?
acho que e amanha ou quarta.
so falta memso fazer porque abobora temos aos montes:-)e com queijinho hum que bom.
beijinhos

Isabel disse...

Este doce tem de existir sempre na minha despensa! Uma delícia!

Maria Duarte disse...

Adoro doce de abóbora com queijo, agora com noz nunca experimentei, deve ser divinal!!!

Beijinhos

DanielRibeiro disse...

LOL
Nunca parerei de gostar dessa Gata