terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Entrecosto com Frutos Secos



























Ingredientes:
1.200 kg de entrecosto
2 colheres de sopa de colorau
2 dentes de alho
1 dl de vinho branco
50 ml de azeite
50 ml de óleo
1 pau de canela
2 colheres de sopa de passas
1 estrela de anis
2 colheres de sopa de miolo de amêndoas
1 colher de sobremesa de miolo de pinhões
2 colheres de sopa de miolo de noz
2 tomates chucha
2 dl de vinho tinto
300g de arroz
6 dl de água
Sal e pimenta q.b.

1.Corte o entrecosto em pedaços e tempere-os com o colorau, os alhos esmagados, o vinho branco, o azeite, sal e a pimenta. Deixe marinar durante 1 hora.
2.Decorrido o tempo, escorra o entrecosto da marinada, reservando-a, e leve-o ao lume a corar no óleo.
3.Junte o pau de canela, as passas, a estrela de anis, os miolos de amêndoa, pinhão e da noz.
4.Corte o tomate em rodelas e adicione à carne. Deixe tudo ganhar cor e adicione a marinada reservada, o vinho tinto e a água (deixei apurar e retirei o entrecosto).
3. Junte o arroz e deixe cozinhar por 10 minutos (deixei cozinhar até ficar cozido).
4.Verifique os temperos e transfira o preparado para um tabuleiro e regue com o restante caldo ainda existente. Leve a meio forno a 200ºC por 10 minutos.
5.Retire e sirva de imediato.


Nota: Fiquei com 100% de certeza k não gosto de passas no comer... de resto estava óptimo. O entrecosto estava maravilho (até os gatos gostaram k subiram à mesa e roubaram). O arroz, com a excepcção das passas, estava saboroso. Adorei as amêndoas no arroz.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

2 comentários:

risonha disse...

eu gosto das passas na comida... para mim podes fazer sempre assim ok?
beijocas

Anónimo disse...

pois....eu já sou ao contrario da nossa Risonha!!! NADA DISSO PA MIM!!!

mas a apresentação conta muito pa mim e a tua esta 5*!!!