quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Deliciosos




























Ingredientes:
350g de açúcar
50g de manteiga
2 ovos
100g de farinha
1 colher de sopa de maisena
Raspa de 1 limão
3dl de leite morno
1 colher de chá de fermento em pó

1.Unte as forminhas (25) com manteiga e polvilhe com farinha.
2.Numa tigela amasse o açúcar com a manteiga, junte depois os ovos, o leite, a farinha, a maizena, o fermento e a raspa de limão e mexa bem (ou bata com a batedeira eléctrica).
3.Deite o preparado nas forminhas sem as encher muito. Coloque-as num tabuleiro e leve a cozer a 180ºC até dourarem.

Nota: Eis os famosos queques que deram vida a este blogue!! Eu explico: Sempre fiz estes queques enquanto solteira... fartei-me de faze-los. A primeira vez que fiz na minha casa... coloquei-os no forno e fui jantar a casa da minha mãe (50metros) e.... esqueço-me deles no forno. Quando me lembrei deles fui a correr para a casa... nem se podia entrar com tanto fumo, apenas consegui entrar para desligar o forno e abrir as janelas... vocês não imaginam!!! lol lol lol em vez de queques fiz carvão!! lol lol =D Daí o blogue se xamar desastres culinários!! =D
Bem estes queques são mesmo deliciosos... ficam bem húmidos e tipo "queijadas". Bons Bons Bons!!!
Comprei umas forminhas de silicone assim já não precisei de untar nem polvilhar as formas!!! Muito práticas!!


  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

9 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

lol ...têm realmente um aspecto delicioso

CSS disse...

Eu não digo???

Cá está mais uma receita deliciosa.

Eu ando com desejos de bolos :P

E decidi que este fim de semana vou fazer, mas estes queques têm muito bom ar!

disse...

Deliciosos mesmo!! Tipo queijadas... tão bom!!

Paula disse...

posso levar alguns?!
estão mesmo a olhar para mim...
bjs

Anónimo disse...

adoro queijadinhas e se estes sao semelhantes...nham nham
bj
lucia

Unknown disse...

Quase moro de rir com com a sua história do carvão.

Vou anotar a receita. Deve ser ótimo.

Bjus querida

Isabel Pisoeiro disse...

Tenho mesmo de experimentar esta tua especialidade... Tem mesmo um aspecto delicioso!! :P

Anónimo disse...

Que deliciosas............

estao lindos!!!

Isabel disse...

Quando eu fizer estes deliciosos deliciosos, peço a Deus para não me acontecer o mesmo, e poder me deliciar! :)