segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Bolo de Kiwi






Ingredientes
4 ovos
250 g açúcar
150 ml óleo
250 g kiwi (cerca de 4 kiwis)
250 g de farinha com fermento
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1. Ligue o forno a 180ºC.
2. Bata os ovos com o açúcar até a massa ficar esbranquiçada e aumentar o volume (cerca 1 min).
3. Descasque os kiwis, corte-os em 4 e coloque-os na trituradora juntamente com o óleo e desfaça tudo.
4. Junte o preparado do kiwi ao dos ovos.
5. Adicione a farinha, o fermento e o bicarbonato de sódio e envolva bem.
6. Verta o preparado numa forma de chaminé, previamente untada e enfarinhada, e leve ao forno +/- 35 minutos (verifique com o palito).


Nota: A minha irmã deu-me muitos kiwis... mas eu não aprecio nada kiwis... aqueles que o xuxu não comeu estavam para irem para o lixo porque já estavam demasiado maduros e foi então que fui procurar receitas... encontrei esta no blogue da Ratolinha.
Excelente surpresa... o bolo é muito BOM! Eu não achei que soubesse a kiwi... mas dá-lhe sem dúvida uma certa humidade que impede que seja daqueles bolos secos! É rápido de fazer... é mais rápido a cozer... e é tão fofinho!!! E as sementes misturadas na massa, quase que parecem sementes de papoila!! Lindo! 
Gostei mesmo muito desta receita!  

  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

8 comentários:

Ana Alves disse...

Ao contrário de ti eu adoro kiwis. Gostei muito desta sugestão e do aspeto desse bolinhos

Beijos

RATOLINHA disse...

Olá Jú
Ainda bem que gostaste.
Na altura que eu fiz, estava um pouco receosa, mas também gostei muito do resultado final.
O teu ficou com um excelente aspecto!
bjinhos

Luisa Alexandra disse...

Adorei o interior do teu bolo, eu gosto tanto de kiwis e agora estamos mesmo no tempo deles!

O Cantinho da Sophia disse...

Adorei o interior do bolo. Parece-me delicioso. Bjs

Marlene Teixeira disse...

Adoro kiwis! Ficou mesmo lindo o bolo com as sementes! :)*

Sonhos da su disse...

Que delicia de bolinho, adoro bolo de kiwi tambem ja fiz e é muito bom...

Beijinhos

Marina disse...

Ficou com um aspecto delicioso!!!!
Bjs :)

Tertúlia da Susy disse...

Ficou tão fofinho!
Bjs, Susana
Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2014/01/tronco-de-ano-novo-trunk-of-new-year.html
https://www.facebook.com/Tertuliadasusy