segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Molotof de Xocolate




Ingredientes:
200g de açúcar
1dl de água
8 claras
2 colheres de sopa de cacau
3 colheres de sopa de chocolate em pó
Leite condensado q.b + chocolate em pó q.b.
1.Unte uma forma redonda, com cheminé, com manteiga e polvilhe com chocolate em pó.
2.Ligue o forno a 180ºC e coloque dentro do mesmo um tabuleiro com água.
3.Leve 180g de açúcar ao lume com a água até obter o ponto fio (mergulhe os dedos em água fria e coloque uma gota da calda entre o polegar e o indicdor, ao afastá-los forma-se um fio sem grande resistência).
4.À parte bata as claras em castelo e junte o restante açúcar. Verta a calda do açúcar em fio sobre as claras batendo continuamente enquanto envolve. Continue a bater e envolva o chocolate e o cacau.
5.Com uma colher, disponha colheradas do preparado na forma. Coloque-a no forno, dentro do tabuleiro de água, e deixe cozinhar em banho maria durante 15 minutos. Decorrido o tempo abra, lentamente, um pouco da porta e deixe arrefecer o molotof dentro do forno. Deserforme cuidadosamente e reserve.
6.Disponha numa tigela um pouco de leite condensado com umas colheradas de chocolate em pó e disponha por cima do molotof.
Nota: Na receita original o molho da cobertura é diferente, mas como não gosto de xocolate derretido não fiz,mas deixo aqui a receita: Parta 150g de tabelete de chocolate em pedaços e coloque-os numa tigela. Junte 8 colheres de sopa de leite e 1 colher de sopa de margarina e leve tudo ao lume em banho maria, mexendo até obter um molho homogéneo. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco. Regue o molotof com o molho de chocolate ainda quente e sirva.
Muito sinceramente, estava uma delícia. =D
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

3 comentários:

Missy disse...

que lindo molotoff !!!!
parabéns.
ainda não coloquei o teu blog, na minha lista, mas é para já !!!
e amanhã vou a Leiria !!!!!!!!!!!
bjka

Carla disse...

l deliciaaaaaaaaaa

disse...

OBRIGADA!! Tenho um sorriso de orelha a orelha!! =D