quinta-feira, 24 de abril de 2014

Arroz Doce (teleculinária)


Ingredientes:
250 g de arroz (uso próprio para arroz doce)
350 g de açúcar (uso 300g)
1 litro de leite
1 limão (casca)
1 pau de canela
6 gemas
Canela q.b.
Sal q.b.

1. Coza o arroz em bastante água temperada com sal (eu não deixo cozer totalmente).
2. Aqueça o leite com a casca do limão, o pau de canela e o açúcar.
3. Escorra o arroz, e junte-o ao leite deixando ferver entra 5 a 10 minutos mexendo ocasionalmente, desligue a placa (parece líquido, não se preocupe, enquanto arrefece ele seca).
4. Junte as gemas, uma a uma, batendo bem com uma vara de arames entre cada adição.
5. Verta o arroz numa tarteira ou tacinhas individuais e polvilhe com canela a gosto.


Nota: Como já indiquei no título, esta receita vem da revista teleculinária... uma revista muito velhinha por sinal. Este é o arroz doce da família. Seja eu, a minha mãe, ou as minhas irmãs, quando é para fazer arroz doce é esta receita que vamos buscar. Simplesmente é maravilhosa!! Arroz doce cremoso, amarelinho e doce... como se quer XD Perfeito!



  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

7 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Adoro arroz doce, mas gosto dele mais cremoso :)

Marisa Valadas disse...

Ficou mesmo cremoso

Entre Tralhas e Panelas disse...

Hummm...adorei a textura do arroz doce :)

That Cake Sweet disse...

Tal como eu faço e da mesma revista e com muito anos, adorei está bem cremoso.

beijinhos

São Ribeiro disse...

Esta de dar água na boca
Adorei
bjs

Ana disse...

Olá,

Gosto muito do seu blog :)
Vou aparecer mais vezes.
Bj
Ana

Piteca disse...

Para mim arroz doce vai de qualquer forma, simplesmente adoro é uma das minhas sobremesas favoritas! O teu está bem tentador! :)
Beijinhos doces e bom fim de semana.