terça-feira, 2 de abril de 2013

Terra Doce ou Doce Terra
























Ingredientes:
1 embalagem de queijo-creme (entre 150 g a 200 g)
1/2 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
1 a 2 embalagens de oreos (escolhi de chocolate)
1 embalagem de pudim de caramelo de 90 g (comprei no intermarchê)
500 ml de leite

1. Coloque o conteúdo do pudim num tacho, adicione o leite aos poucos e mexendo para não granular. Leve ao lume, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Deixe arrefecer.
2. Bata as natas.
3. Adicione às natas o pudim (frio) e o leite condensado, envolva.
4. Triture muito bem as bolachas e faça camadas: doce, bolachas, doce, bolachas, etc acabando nas bolachas.























Nota: A minha tia Maria perguntou-me se eu conhecia um doce chamado terra doce/doce terra que ela tinha comido num restaurante e tinha adorado... eu não conhecia...então fiz uma pequena pesquisa e encontrei 2 ou 3 receitas com nomes diferentes... ou era terra doce, ou doce terra e até mesmo pudim de terra...
Decidi aventurar-me... adaptei um pouco a receita ao meu gosto... o aspecto da bolacha moída parece mesmo terra... impressionante... Mas o que interessa mesmo é o sabor e esse nada tinha a haver com a terra... ficou delicioso e aprovadíssimo.... 
Não achei necessidade de usar folhas de gelatina porque é um doce de colher... mas se quiser mesmo firme experimente a usar 1 ou 2 folhas de gelatina ou substituir o leite condensado por leite condensado cozido.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

5 comentários:

Sobremesas de Domingo disse...

Olá Jú!
Esta sobremesa está com um aspecto divinal!!! e pela textura se vê como está bem cremosa...apetece mesmo meter a colher.
E uma sobremesas que eu o meu filho iria adorar, um dia destes vou faze-la.

Beijinhos.

Maria Angelina Lopes.

Marinex disse...

eu chamo a este doce terra molhada, o meu é um pouco diferente mas igualmente delicioso

Smsn-artes e ideias disse...

optimo aspecto!!

bj"

smsn.artes

Natacha Rodrigues disse...

É doce, é op que importa :) Eu como!!!

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

essa sobremesa é simples e deliciosa!!
beijinhos