terça-feira, 16 de abril de 2013

Pipocas Caramelizadas







Ingredientes:
1 chávena de chá de açúcar
1 chávena de café de óleo
1 chávena de café de água
1 chávena de café de milho para pipocas

1. Num tacho alto coloque o açúcar, o óleo e a água e mexa com uma colher de "pau".
2. Leve ao lume forte e deixe a mistura aquecer cerca de 1 minuto, abanando o tacho de vez em quando.
3. Acrescente o milho, abane o tacho e assim que a primeira pipoca saltar, tape o tacho e vá sacudindo o tacho de 5 em 5 segundos para que as pipocas não se agarrem ao fundo e para que todas fiquem caramelizadas.
4. Depois é só retirar do lume, sacudir mais uma vez, retirar a tampa e colocar as pipocas numa taça (não use plástico), e deixar arrefecer. DEIXE ARREFECER. O caramelo está muito muito quente, e quando arrefecer as pipocas ficarão crocantes!!

Nota: Ontem decidi fazer uma sessão de cinema... com direito a pipocas e tudo.... mas estava farta de pipocas já feitas, ou sem sabor... então fui fazer uma pesquisa rápida no you tube... vi 2 ou 3 vídeos... tirei a receita de um, a técnica de outro e assim experimentei a fazer em casa.
Achei um pouco doces demais e não apreciamos o excesso de caramelo...
Para a próxima vou reduzir o açúcar... mas mesmo assim ficaram para além das minhas expectativas =) HAPPY!
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

5 comentários:

Isabel Salvador disse...

São muito boas, não são, eu também reduzo sempre um pouco no açúcar, bjokitas

São Ribeiro disse...

Assim nunca fiz mas gostei do aspecto.
bjs

Sissamar disse...

Tb já andei tentada a fazer mas tenho sempre receio de acabar com o tacho ou a panela queimada do caramelo :D
Ficaram com um aspecto delicioso!
Beijinho

disse...

Silvia... não queimas nada o tacho!
Assim que acabas de fazer as pipocas enches logo a panela com água bem quente e deixas de molho e vais ver que sai tudo!
Eu quando faço pudins... nunca uso caramelo pronto... faço eu o caramelo nos meus tachos normais... que só têm 8 meses de vida =)

3 Coraçoes disse...

Olá....eu costumo visitar o blog, mas a verdade é que me chateia escrever....mas por preguiça mesmo, porque eu adoro escrever seja o que for! Mas ok...passemos à frente...as pipokas feitas com glucose ficam tal e qual as de pacote e muito mais saborosas!! Depois deixo a receita!! Beijinhos e um bom ano! :)