quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Serradura






























Ingredientes:
1 lata de leite condensado
6 folhas de gelatina (3 ou 4 chegam)
600 ml de natas
1/2 pacote de bolachas moído

1. Coloque as folhas de gelatina em água fria.
2. Batas as natas até ficarem bem firmes.
3. Adicione o leite condensado e envolva muito bem.
4. Numa tigela junte 3 colheres deste preparado com as folhas de gelatina e leve ao microondas para derreter.
5. Verta a gelatina derretida nas restantes natas e envolva.
6. Em tacinhas individuais coloque um pouco de bolacha moída, uma camada de natas, outra de bolacha, outra de natas e assim sucessivamente até encher as tacinhas.
7. Leve ao frigorífico.




























Nota: Maravilha de doce... o meu xuxu adora sobremesas... mas as preferidas dele são aquelas que levam bolacha (e café, e chocolate, etc [lol])... lembrei-me de fazer esta sobremesa e foi no blogue da Nani - Manjar de Ideias Doces... e não só! que encontrei a receita...
A única observação que faço é em relação às folhas de gelatina... pareceu-me exagerado 6 folhas de gelatina até porque se as natas ficarem bem batidas quase que nem é preciso as folhas de gelatina... mas isso também depende da marca das natas (eu uso parmalat), se vão separar em taças individuais ou fazer numa só taça, etc...
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

9 comentários:

Isabel Salvador disse...

Adoro serradura ficou muito bonita a tua...o teu xuxu têm bom gosto...bjokitas

Beth Martins disse...

Jà à bastante tempo que ouvi falar nesta sobremesa, confeço que fiquei curiosa e agora satisfeita, pois adorei e se não te importares levo comigo esta delicia, obrigado pela partilha amiga ficou uma sobremesa 5*, parabens!

Beijinhos e feliz ano 2012 para ti e para a tua familia tudo de bom para vocês!

Sofia.Lopez disse...

Jú esta sobremes ficou fantástica, é uma das minhas preferidas.
Concordo contigo, se as natas forem bem batidas talvez nem seja necessário as folhas de gelatina. Eu uso agros...
Beijinhos

Sara Ramos disse...

Que doce maravilhoso.
Gostei imenso :D
Beijocas** :D

Inês Ginja disse...

Jú, já tinha saudades de te ler e ver as tuas receitinhas! Aproveito para te desejar um bom ano!
Eu adoro serradura (como o teu Xuxu), e a que faço não ponho gelatina, não vejo necessidade.
Um beijinho.

São Ribeiro disse...

UMA SOBREMESA BEM GULOSA E QUE ME AGRADA.
UM COPINHO DESSES JÁ IA...
BJS

DULCE disse...

que dulce tan rico,,,bess

Chef Daniel Deywes disse...

hummm !!!! Parece delicioso !!!


abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Mary - Strawberrycandy disse...

Nunca provei esta sobremesa!
Tem bom aspecto!
Beijinhos
Bom ano 2012.
www.strawberrycandymoreira.blogspot.com