sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Queijada de Leite Condensado


Ingredientes:
4 ovos
100 g de farinha
500 ml de leite
200 g de açúcar
1/2 lata de leite condensado
1 colher de café de aroma baunilha

1. Ligue o forno a 180ºC.
2. Numa taça junte os ovos, a farinha, o açúcar, o leite condensado e a baunilha e bata com a batedeira.
3. Adicione o leite aos poucos e mexendo sempre.
4. Unte uma tarteira com manteiga e verta o preparado para dentro da mesma e leve ao forno entre 35 a 45 minutos.


Nota: Quando vi esta receita no blogue Chocolate Morno, os meus olhos quase que saiam da órbita. Como devem ter reparado não tenho feito grandes publicações... na verdade perdi o interesse... perdi o ânimo. Vejo receitas fantásticas mas não tenho vontade de fazer... Esta receita da Isa foi como uma leve brisa, e incrivelmente, no mesmo dia que ela publicou a receita eu decidi fazê-la e fi-la mesmo! Assim como fiz as duas receitas que publiquei anteriormente ;)
Dei conta, que não faço sobremesas (especialmente para o xuxu que ADORA) há muito tempo mesmo!!! Fiquei com pena... Penso que ter mudado de casa, isto é, de um anexo para uma moradia, deixei de ter tempo... chego a casa e tenho tanta coisa para fazer... e o quando tenho o tempo gosto de aproveitar a tratar das minhas plantações, de me esticar na rede a apanhar um pouco de sol... :( 
Bem, voltando à receita... era exactamente o que eu espera... uma queijada, por isso alterei o título. Obviamente que não aconselho a usarem tarteiras de fundo amovível... mas assim sendo depois é uma trabalheira tira-la da forma... e cortar fatias dentro da tarteira é uma seca... experimentei a colocar uma base amovível dentro da tarteira, lol, assim apenas precisei de uma faca para puxar esse mesmo fundo e ficou desenformada! =D

  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

6 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Mas que apetitosa ficou!

Marisa Duarte disse...

:) E que bonita ficou!!!
Sempre vivi em moradia, e sim dá algum trabalho mas... o que não fizeres hoje fazes amanhã. A vida é para ser vivida lol Bjoca grande!!

Marisa Valadas disse...

Que delicia!

Diogo Marques disse...

Que maravilha mesmo, tanto o sabor como essa textura maravilhosa :)
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas!
-

Unknown disse...

Eu também não costumo usar a tarteira com base amovivel, uso uma das normais e também tenho um truque lol forro a tarteira com papel vegetal e depois é só agarrar nas pontas e tirar da forma, depois da tarte quase fria basta puxar o papel com geitinho que ele que sai que é uma maravilha! :)

Bem esta tua tarte ficou de lamber os dedos!! Já guardei a receita :)

http://miascuisinemf.blogspot.pt/

Tita disse...

Tem um aspeto delicioso, vou guardar a receita