sexta-feira, 31 de maio de 2013

Patê Delícias do Mar






















Ingredientes:
250 g delicias do mar
400 ml maionese light
1 molho de salsa
1 cenoura pequena/média
2 pickes (2 cabeças de couve flor)
1 cebola pequena

1. Descongelar as delícias do mar e cortá-las o mais finamente possível.
2. Descascar e picar a cebola e cenoura, assim como a salsa e os pickes, o mais fininho possível.
3. Colocar estes 5 ingredientes numa taça e envolver com a maionese.






















Nota: NÃO VALE USAR A VARINHA MÁGICA OU A TRITURADORA! =D
Este patê foi um casal amigo que fez em minha casa na passagem de ano e que eu adorei!!! Já depois disso eu fi-la em casa... não tinha bem a certeza da receita porque eu vi mais ou menos como eles fizeram... mas não tinha a receita... mas correu impecavelmente... porque ficou igualzinha =D
O segredo deste patê é mesmo não triturar os ingredientes... isto seria uma pasta... Desafio mesmo os leitores, que numa próxima vez que pensem em fazer um patê, que experimentem esta. =D
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

3 comentários:

Marisa Valadas disse...

Tem optimo aspecto

Sonhos da su disse...

Tem mesmo muito bom aspecto, eu tambem gosto muito de paté sem ser triturado...

Beijinhos bom fim de semana

Unknown disse...

Ficou com um aspecto mesmo cremoso! :)