quarta-feira, 29 de maio de 2013

Bolo de Ananás

























Ingredientes
1 lata de ananás das grandes
2 chávenas de chá de farinha
2 chávenas de açúcar
7 ovos
1 colher de café de fermento em pó
Caramelo líquido q.b.

1. Ligue o forno a 180ºC.
2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal.
3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás.
4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas.
5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza.
6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás.
7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa.
8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco.
9. Desenforme quente.






















Nota: Do nada apeteceu-me um bolo de ananás... fiz uma pesquisa rápida... queria um bolo que levasse a calda do ananás... e foi no blogue As Delicias da Isa que encontrei a receita que eu queria.
O bolo ficou formidável... bem fofinho e húmido. Fiquei muito contente com o resultado final.


  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

8 comentários:

flor do brownie disse...

Ficou lindo e com um aspecto de comer e chorar por mais!
http://flordobrownie.blogspot.pt/

Unknown disse...

Adoro bolo de ananás, a minha mãe tem uma receita parecida. Ficou uma delicia! :)

RATOLINHA disse...

Que rico bolinho! Já não faço há muito tempo, e deste-me saudades dele:)
bjinhos

São Ribeiro disse...

Há muito que não faço um bolo assim.
Esse ficou lindo..lindo.
Adorei.
bjs

Marisa Valadas disse...

Que lindo!

Sobremesas de Domingo disse...

Ficou muito lindo e com um aspecto bem convidativo...também comia uma boa fatia!!!

Beijinhos;

Piteca disse...

Também costumo aproveitar sempre a calda do ananás e de todos os frutos enlatados que uso, é um desperdício deitar fora pois é uma maravilha! Acho que fizeste muito bem em querer aproveitar! ;) O bolinho ficou fantástico, bem ao meu gosto!
Beijinhos doces.

Belinha disse...

Desculpa a pergunta mas qual a quantidade de calda de ananás que usas? é a lata toda?