terça-feira, 5 de maio de 2009

Mil Folhas Gigante




























Ingredientes:
2 embalagens rectangulares de massa folhada (lidl)
0,5 lata de leite condensado cozido

4 gemas
5 dl de leite
50 g de custard
110 g de açúcar
1 limão (casca)
1 pau de canela
Canela em pó q.b.
Molho de chocolate q.b.

1.Retire as massas folhadas do frigorífico e deixe-as 10 minutos em temperatura ambiente. Findo o tempo, abra-as e desenrole-as. No sentido do comprimento, corte 3 rectângulos (ou 4, como preferir) com cerca de 11 ou 12 centímetros de largura.
2.Forre o tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e coloque as tiras de massa folhada e leve-as ao forno a 200ºC por 10 minutos.
3.O creme de pasteleiro:
3.1.Leve o leite ao lume, juntamente com a casca de limão e o pau de canela, até ferver.
3.2.Numa tigela misture o açúcar com as gemas e bata bem. Junte depois a farinha cusdard e mexa bem.
3.3.Adicione o leite em fio e coado mexendo sempre. Leve esta mistura ao lume até engrossar. Retire e deixe arrefecer.
4.Para a montagem é só barrar, generosamente, com creme de pasteleiro sobre uma das tiras de massa folhada e polvilhe com canela. Coloque outra tira de massa folhada sobre a anterior e volte a barrar com creme de pasteleiro. Polvilhe com canela e por fim, coloque a última tira de massa folhada.
5.Para a cobertura bata meia lata de leite condensado cozido e espalhe, suavemente, sobre a última tira de massa folhada. Com o molho de chocolate e uma espátula faça uns riscos sobre a cobertura.





















Nota: Parece difícil mas não é! Até é bastante simples e rápida. É claro que se preferir em vez de fazer um mil folhas gigante pode fazer vários pequenos. Esta sobremesa é uma delicia... parece que me estou sempre a repetir... mas se não fosse não colocava aqui, obviamente! =D pelo menos ela comeu-se num ápice!
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

21 comentários:

receitasdapiteca disse...

Bem eu adoro massa folhada portanto tudo o que seja feito com esta massa eu gosto de certeza! Ficou lindo esse mil folhas!
Bjcas.

BomBokita disse...

UAU!! *.*

Nao tenho palavras!!!!

Qd as tiver venho ca comentar!!!!

UAU *.*

*.*

Carina disse...

Adorei, adorei!!!!
:) Beijito

Sylvie Luzio disse...

ganda exagerada!

e não sobrou nada para mim??

agora a sério...uma obra d'arte!

parabens jú.bjs

claudia disse...

Aiiiii que aspecto divinal!!

Menina Miminhosm disse...

Muito lindo mesmo...divinal!!!

Olguinha disse...

Jú, com sempre ficou lindo!! Este mil folhas tem cá um aspecto!!!! De ficar toda babada!!

rui disse...

JU.......muito obrigada pelo mil folhas ser gigante.........Assim fico mais descansado...vai sobrar para mim .............

olha Ju ......te espero no meu blog ....... caso nao me leves la uma fatia.........amanha já nao tens aqui nada .......Virei te roubar........ ---VAIS DIZER NAO É POSSIVEL RUI.....pois que nao acredites........ posso morrer de barriga cheia.......mas venho aui..
sim .......................

parabens Ju por mais este teu belo trabalho culinário..........
tudo bom para Ti.........
fica bem ....... boa comida
um beijo
Rui

ameixa seca disse...

Até estou de boca aberta, que aspecto delicioso :) Esse creme pelo meio... uiii!

Unknown disse...

Que delícia especial...adorei Jinhos doces

Carla disse...

k delicia tb keroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, adorei ja vou levar a receitinha bjsssssssss

BomBokita disse...

Bem...agora q ja estou reposta...já posso comentar!!!!


ADOREI JU!!! foi um espanto qd olhei e vi aquilo.... fiquei *.*

serio!! esta lindo divinal e fantastico!!! digno de montra!!! uma verdadeira obra de arte!!! adorava ter comido!!!

PARABENS AMIGA LINDA

Anita Catita disse...

Céus isto é pecado!! é dos meus bolos favoritos e esse está com um aspecto divinal, linda a foto, juro que babei:)


beijinho

Isabel Pisoeiro disse...

Mas que gigante tentação!!
Realmente está enorme e pelo aspecto deve ser uma bomba deliciosa!!

Talita disse...

Que maravillha!! Pra calar meu desejo por massa folhada, só mesmo um doce assim, gigante!

Elisabete disse...

Mais uma maravilha Ju.
Imagino o quão deliciosos ficou.

moranguita disse...

so pode mesmo ser uma delicia. eu adoro este bolo .
beijinhos

Anónimo disse...

Mas que visão!!!!

Como sempre esta delicia só podia vir deste blog!

Uma pergunta: onde posso encontrar massa folhada rectangular? Só encontro redonda!?

disse...

A massa folhada rectangular pode ser encontrada no lidl. =D

Isabel disse...

O que eu não dava para estar a saborear neste momento, nem que fosse uma migalhinha desta maravilha...ainda estou indecisa: vou me perder com mais receitas neste blogue...ou vou já para a cozinha comer qualquer coisa doce...é que andar por cá desperta-me o pecado da gula...:-)

Diogo Marques disse...

De ficar de boca aberta. Eu adoro milfolhas. Um dia quando tiver coragem tenho que fazer isto ! Parabéns :)