sexta-feira, 28 de Setembro de 2012

Migas de Bróculos e Castanhas

Share it Please

























Ingredientes:
400 g de bróculos congelados
2 dentes de alho
1 mão cheia de castanhas congelados
250 g de miolo de broa
Sal. q.b.
Azeite q.b.

1. Num tacho coloque água a cozer, quando ferver adicione os bróculos e as castanhas e deixe cozinhar por  5 minutos (era o que dizia na minha embalagem de bróculos). Tempere com sal.
2. Numa frigideira aqueça um fio generoso de azeite e refogue os dois alhos esmagados.
3. Esfarele o miolo da broa.
4. Escorra os bróculos e as castanhas e pique-os grosseiramente.
5. Adicione a mistura anterior na frigideira e vá adicionando o miolo da broa até ganhar a consistência que desejar.


























Nota: Mais uma receitinha inspirada no blogue: Na Cozinha da Carina. Ia fazer bacalhau assado e vinha mesmo a calhar umas migas... mas para fugir as tradicionais migas optei fazer com bróculos (que nós adoramos) e foi extremamente rápido e fácil de fazer!!! Adicionei uma castanhas porque o Outono chegou... o frio também e com eles vieram as castanhas!! Delícia! Eu adorei estas migas! 

4 comentários:

Velud'arte disse...

Voltaram as castanhas... que delicia, apetece mesmo!

lili disse...

parece delicioso adoro castanhas na comida!

Cidália disse...

Adoro castanhas e bróculos também gosto muito.
Ótima sugestão.
Bjs

Clemenvilla disse...

Me encanta el brócoli. Pero nunca se me ha ocurrido combinarlo con castañas. Delicioso!!!
Un besito

Seguidores

Online

Visitas

Pensamento do Dia

«Todos sabemos que não somos eternos... mas passamos a vida a adia-la.

Amanhã faço...

Amanhã digo...

Amanhã vou...

Mas virá um dia em que não haverá amanhã... e as palavras e os sentimentos acabam por morrer cá dentro... e afinal é tão fácil dizer: GOSTO DE TI»

Email

Email
juju.guia@gmail.com

Autora

A minha fotografia
Tratam-me por Jú, tenho 29 anos e moro no concelho de Pombal. Enquanto vivi em casa dos meus pais sempre me recusei a aprender a cozinhar... (o meu pai é muito crítico e não dos construtivos)... quando fui viver com o meu xuxu aí sim, parti à descoberta de um novo mundo para mim! Entre tachos e formas... prefiro as formas =) Decidi criar este blog porque sou extremamente esquecida... e nunca sei onde está "aquela receita"... portanto é como se fosse o meu livro de receias pessoal. Também criei este blog no sentido de me incentivar a fazer novas receitas. Espero que gostem do meu cantinho de culinária... e a quem o visite (mesmo sem deixar comentários) o meu muito obrigada.
Ver o meu perfil completo