segunda-feira, 11 de abril de 2011

Obstipação (Prisão de Ventre)

Ingredientes:
Gomos de limão
Sal
Água à temperatura ambiente

1. Tempere os gomos de limão com um pouco de sal e coma-os... depois beba 1 copo de água à temperatura ambiente e espere 30 minutos para fazer efeito.

Nota: Ontem estava a fazer "zapping" com o comando e deparo-me com o programa chamado Dr. Oz... não consegui voltar a mudar de canal... o programa falava essencialmente das 7 coisas que podíamos fazer para combater o envelhecimento... mas o que achei mesmo interessante foi a parte onde ele testava aquelas receitas de remédios caseiros que fazemos para curar constipações, dores de cabeça, etc... ao que parece eles fazem uma pesquisa e chegam mesmo a testar as receitas a ver se são verdadeiras ou não.
Decidi publicar aqui porque pode ser de ajuda a muita boa gente =D
Felizmente eu não sofro de prisão de ventre... mas para quem sofre e está disposta a tentar de tudo... aqui vai uma receita de um remédio caseiro... eles garantiram que a receita é verdadeira e que de facto ajuda a ida à casa de banho!
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

5 comentários:

Sérgio Gomes disse...

Bom, não deve ser nada agradavel comer o limão e ainda por cima com sal, mas se funcionar...pode realmente ser uma ajuda para muita gente, não esquecendo no entanto que pessoas com obstipação tambem têm maior tendencia a ter problemas gastricos, para os quais o limão pode ser bastante agressivo! Enfim, como em tudo, se resultar é preciso usar com conta peso e medida.

Beijos.

disse...

Sérgio,
obviamente que cada um tem que ser responsável pela sua saúde.
Olha que entre comer limão ou azeite... não sei não!!
Neste caso eu penso que o limão poderá ser substituído por outro citrino... porque o que interessa mesmo é a vitamina C... que ingerida em excesso provoca diarreia...

moranguita disse...

por acaso tamebm vi essa latura do programa. mas tal como ele disse sem sal porque para quem tem tensao alta nao e bom
beijinho

Ana Maria disse...

Olá Ju
Tambem vi o programa. Na minha experiencia, funciona melhor se for tomado de manhã em jejum e se for com agua morna. Um gomo de limão e um copo de água morna. Pode-se juntar o sumo à àgua se não se conseguir comer o limão. No entanto para quem tiver problemas de estomago não é aconselhado.
Bjnhs

Receitas para a Felicidade disse...

Já à alguns anos que sofro desse problema e tento não me habituar a remédios mas este sendo caseiro e se resultar tanto melhor, obrigado Ju pela dica partilhada,

beijos!