terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bruschetta com Ricota e Doce de Laranja - Giada de Laurentiis





























Ingredientes:
Fatias de pão q.b.
Queijo ricota q.b.
Doce de laranja q.b.

1. Corte o pão em fatias (eu já as comprei cortadas) e toste as fatias do pão numa chapa/grelhador.
2. Recheie com queijo ricota.
3. Por cima do queijo espalhe doce de laranja.





























Nota: Eu quase que me babava enquanto via a belíssima italiana Giada de Laurentiis, no Food Network, a fazer estas bruschetas... não resisti e no mesmo dia fui comprar o queijo, o pão e até o doce de laranja (ela usou marmelada de laranja) mas sabem que mais... descobri que não gosto de queijo ricota!!! =D e ainda por cima o doce de laranja que comprei era um da Casa Mateus e de doce não tinha nada!!!!!!
Resumindo... ou desisto ou experimento com outro doce e vejo que afinal o desenxabido queijo ricota, com um verdadeiro doce, até sabe bem =D
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

22 comentários:

Ana Rita disse...

Hummm.. que bom aspecto Ju.

Deve ter ficado uma delicia.

Bjs**

Sónia Meirinho disse...

Nunca experimentei assim, mas um doce que adoro é de abóbora com queijo fresco branco!!! e em tostas com amêndoa é do melhor!!!! :) beijinhos

Célia disse...

Ju, experimenta requeijão de ovelha com doce de abóbora.
Eu "babo" com esta combinação.
Beijinho.

disse...

pois... talvez mudando o queijo e o doce lol lol

Belinha disse...

com requeijão e doce de abóbora e polvilhar td canela é do melhor que há eheheh
Ricota até hj não provei

Sara Ramos disse...

Olá Ju!!
Lá bom aspecto tem mas pois se dizer que fica desemxabido eu acredito... Doce de laranja nunca provei por isso nao sei opinar.
Estou como a célia, requeijão e doce de abóbora é que é! beijinhos*** :D

Elaine disse...

Ficou com uma cara muito boa,vou tentar fazer usando queijo branco e goiabada (nosso famoso Romeu e Julieta).

bjos

Bichinha disse...

Temos que experimentar para dizermos se gostamos ou não. Nunca provei mas tenho para ali uma receita de pasteis de forno com ricota em lista de espera. Depois conto. De qualquer forma o pãozinho tem bom aspecto mas por vezes os olhos enganam hehehe

marmita disse...

Hmmm que aspecto brutal, gostei muito da tua receita, bastante original.

beijos da marmita

Joyce disse...

Eu achei lindo, que pena que você não gostou da ricota, eu adorooooo, mas cada um com seu paladar, vou postar alguma receita com ricota pra ver se você muda de ideia!!! Parece bem gostosa sua receita. Rsrsrs beijos Jú.

DULCE disse...

ummmmmmmmmmmmm que bueno te ha quedado, besos

Federica Simoni disse...

che invitante! chissà che buono! ciao!

Sarokas disse...

parece ser bom! ;)

Olguinha disse...

Quem bom, que bom, que bom!! Adoro isto!! :):) bjs

Cor de Chá disse...

Tenta experimentar com doce de abóbora.
Nunca provei compota de laranja, mas fiz há dias compota de tangerina para aproveitar a abundância delas que me chegou cá a casa e no fim ficou com um travo amargo. Talvez seja mesmo assim!

mundoameuspés disse...

Hum assim nunca comi.
Mas com queijo de azeitão ou o queijo brie e doce de pessego...maravilha...;P

mundoameuspés disse...

Agora fiquei con água na boca...!!! Não se faz ;)

a disse...

A combinação dos ingredientes ficou perfeita!!
Beijinhos

Sónia N. disse...

Gosto tanto destas entradas, que pena não teres gostado. Realmente os doces de laranja de doce não têm nada. Experimenta com marmelada de marmelo. Não vai um bocadinho ao forno?

Bjinho

disse...

Sónia, não foram ao forno não =)

moranguita disse...

adoro essa menina:-)
bem a mim parece-me apetitoso nunca provei essa combinaçao.
vou guardar a receita

Andreia Carvalho Cândido disse...

o doce de laranja é tudo menos doce. Eu acho bastante ácido! mas tem óptimo aspecto. Podes sempre substituir o queijo e o doce ;)