quarta-feira, 16 de junho de 2010

Panadinhos Suiços


























Ingredientes:
4 bifes de perú grandes mas fininhos
4 a 8 fatias de presunto ou fiambre
4 a 8 fatias de queijo
1 limão (sumo)
2 ovos
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Pão ralado q.b.
Farinha q.b.
Óleo e margarina q.b.

1. Espalme os bifinhos o melhor possível e tempere-os com sal, pimenta e o sumo de limão.
2. Coloque os bifinhos abertos sobre uma bancada e distribua o queijo e o fiambre ou presunto usando apenas metade de cada bife... feche o bife com a outra metade... isto é, a ideia é fazer uma "sandes": bife, queijo, fiambre ou presunto e bife.
3. "Coza" as bordas com palitos... quero eu dizer para prender as bordas abertas com palitos.
4. Polvilhe-os com farinha.
5. Com cuidado, passe cada "sandes" pelo ovo batido e depois pelo pão ralado.
6. Frite dois de cada vez em óleo e margarina bem quentes.
7. Quando estiverem lourinhos pode retirar e servir.


























Nota: São muito semelhantes aos famosos Cordon Blue... mas o Chef Silva, da Teleculinária, lá decidiu fazer umas alterações e saíram estes panadinhos maravilhosos!!!! É que são mesmo deliciosos!!
Mas eu sou suspeita porque eu ADORO panados.


  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

18 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Ficou lindo Jú, parabéns, adorei! Bjinhos

Marina disse...

Huuummm que aspecto delicioso, eu também adoro panados, e tenho que experimentar estes...

Marisa Duarte disse...

Que belos panados, tem um aspecto soberbo, eu comia-o assim mesmo hummm

Carina disse...

Maravilhosos e apetitosos!!!!

Beijocas :)

Sissamar disse...

Que maravilha, dá até vontade de passar o dedo naquele queijinho escorrido!
Beijinhos
Silvia

Maria João disse...

Olá Ju, venho sempre dar aqui uma espreitadela ao teu blog pois tens sempre receitas maravilhosas!! Esta não deve ser excepção, mas vê-la na hora de jantar não tem lá muita piada:) Comia já uns 3! Também adoro panados e estes já estão nos meus apontamentos para experimentar.
Bjinhos

PratosdaBela disse...

Então já somos duas suspeitas, podes crer....
Jinhos fofos

Smsn-artes e ideias disse...

que delicia!!!

smsn.artes

Menina Miminhosm disse...

Olá Jú, tens andado desaparecida amiga, espero k esteja tdo bem....
k belos panadinhos....
bjinhos

moranguita disse...

ju mas que ricos panadinhos
ao temnpo que eu nao como panados e olha que adoro
beijinhos

R.correia disse...

que delicia ju......
bjs e boa semana

Abobrinhas na Cozinha disse...

Jú, que maravilha de receita! Ficou com uma carinha linda!
Beijos,
Thais

Hello Kitty disse...

Mais uma receitinha maravilhosa e tentadora

Parabéns

Sarokas disse...

que belo desastre culinário esse!que delicia!no meu talho habital compro costoletas assim recheadas e já panadas, uma verdadeira delicia!

ameixa seca disse...

Que bom com esse queijinho derretido :)

Priscila Beneducci disse...

Minha linda, voces estão longe de ser desastres culinarios. Parabens Priscila (MG)

Daniana Bittencourt disse...

Delicioso! Parabéns!
Abraço, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

claudia disse...

Têm um aspecto divinal!!!Tenho mesmo de fazer isto...que delícia!!!