segunda-feira, 3 de maio de 2010

FARINHA T45

POR FAVOR,
alguém sabe onde posso encontrar a farinha do tipo 45????

Ando louca à procura dela, não encontro à venda em lado nenhum! Nem nas padarias, nem pastelarias, nem nos hipermercados, nem nas fábricas de moagem!!!

Eu sei que a Branca de Neve tem, vi no site deles... chama-se Farinha Flor. Mas nem essa eu encontro em lado nenhum!!!









Alguém sabe onde posso encontrar?

*Na Lusitania (Farinhas Branca de Neve) eles disseram que a Fariha Flor está em fim de linha, mas que ainda se encontra à venda em algumas superfícies comerciais.

*Na Cerealis (Farinhas Nacional) disseram que fabricavam essa farinha em sacos de 25 kgs mas teria que ir à fábrica de Lisboa buscar =[.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

21 comentários:

Anónimo disse...

Olá.
Contacta a Lusitana através do site deles www.lusitana.pt, deve ser a maneira mais fácil.

Ana

Deo disse...

Olá jú,
Sinceramente não faço a mínima ideia. Nunca tinha visto ou ouvido falar...
Nos super e hipermercados daqui ainda não vi à venda. vou ficar atenta e se vir, digo-te.
Bj,
Deo

Anabela martins disse...

Ola

Eu costumo comprar, no Feira Nova ou no Continente, e tb ja vi ah venda no super do corte ingles,vende se em caixas de cartao de 500 grs. vamos ver se encontra, boa sorte :-)anabela

Marina disse...

Ju, tens farinha t45 da Nacional. Os pacotes, na lateral, tem indicação do tipo de farinha. Da marca Nacional encontras em qualquer grande superfície.
Espero ter ajudado.
Beijinhos.

disse...

Anabela... onde vivo não tenho el corte inglês... nem Feira Nova.
Fui de proposito ao continente mas... estava fechado grrr dia 1 de Maio.
No próximo sabado vou lá!

disse...

MArina, Marina Marina!!!!
A Nacional tem mesmo???
Essa desconhecia... as que tenho visto são da T55 e T65...
mas sabado vou ao continente de Leiria a ver se encontro!
É que liguei para a Branca de Neve (lusitania) e eles disseram-me que a farinha deles T45 (farinha flor) está em fim de linha, estou a retira-la do mercado porque não se vende...
Obrigada!!

disse...

Marina, liguei para a Nacinal e de facto eles fabricam esse tipo de farinha... contudo apenas fabricam para 1 unico cliente industrial. Não está há venda em lado nenhum.
Só vendem sacos de 25 kgs (o que eu não me importava) mas teria que ir a Lisboa... o que está fora de questão... =[

argas disse...

Tenho ideia de ver à venda em vários sítios mas numa embalagem diferente, em caixinha, como os preparados de bolos...vou dar uma olhadela, depois digo qualquer coisa.

De qualquer modo comprei numa promoção na semana passada no supermercado Aldi, e há tempos até tinham da t35 se não me engano...muito fina mesmo!

Missy disse...

vou ver por estes lados,
sei que já vi, mas não me lembro onde !

é urgente ?
porque senão peço a minha filha para ir ao El corte Inglês e ela traz.

queres ?

bjka

Missy disse...

?

disse...

obrigada missy, mas não é preciso incomodares a tua filha.
Tenho esperança de encontrar no continente... a ver vamos... em ultimo casoooooo peço-te ajuda pode ser?
obrigada és uma querida.

Missy disse...

claro que pode ser !
quando quiseres, podes ligar-me para mandar vir.

bjka

Mary Pekenina disse...

Olá!
De momento há no Continente do Oeiras Parque...
Felicidades pelo Blog e continuação de Boas Receitas! ;o)

Marinex disse...

tenho a sensação que ja vi essa farinha aqui no intermaché... mas se vens a leiria e se a argas diz que há no aldi podes sempre passar pela gandara e experimentar la... talvez encontres... de qualquer forma ja vou espiar novamente no intermaché... beijinhos

Ines disse...

Ola...
Costumo vir ver teu site imensas vezes, mas nunca comento...

Mas acho que te posso ajudar na farinha...porque eu moro em Alcains (castelo branco) sitio onde se encontra a fabrica LUSITANA!!! Posso la ir e trazer e envio pelo correio, boa??

bjokas e adoro teu blog

disse...

Oh Inês, nem sei como te agradecer... mas será que eles vendem ao publico?
Não fica fora de mão para ti?
Já fui ao continente e nada... =(

Ines disse...

Acredita de que não me dá trabalho nenhum, senao nem me tinha dado ao trabalho de te ajudar :)

Vou informar-me na fabrica, que fica mesmo pertinho da minha casa...

Até podem não vender para fora, mas sempre fica a duvida esclarecida e eu fico feliz com a minha boa acção :)

Digo algo assim que souber...logo logo...

Fica descansada Jú!!

Missy disse...

olá Jú,
hoje no intermarché de Pombal esteve uma comercial da "Espiga" e eu perguntei se eles tinham, ela disse-me que sim e que para saberes onde podes encontrar ligas para o nº seguinte : 800200189, é um nº da Lusitana, não sei se pode ajudar .......
mas a minha filha vêm este fim de semana, a proposta está aberta.
liga-me, se quiseres , claro.

bjka

Mário Rodrigues disse...

Olá Jú,

Deparei-me exactamente com o mesmo problema! Pretendia fazer croissants e precisava de comprar farinha T45! Corri quase todos os hiper e supermercados sem sucesso (o melhor que vi foi Branca de Neve ultra-fina mas...autolevedante)! Até fui perguntar nas duas pastelarias perto de minha casa e nada!
Como o último post acaba a 10 de Maio de 2010, ficamos sem saber se conseguiste encontrar a dita farinha. Podes dizer-me se tiveste sucesso? E se sim, onde?

Obrigado

Mário Rodrigues

disse...

Mário, eu tenho uma vaga ideia de uma amiga minha ter trazido alguns pacotes de farinha flor do Porto!
Nunca mais encontrei...

João Salgado disse...

A moagem Carneiro Campos tem...