sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Tiramisú



























Ingredientes:
3 gemas de ovos
150 g de açúcar granulado fino
200 g de queijo mascarpone
2 pacotes de natas para bater
3 colheres de sopa de licor de café

500 ml de café forte frio
Palitos la reine q.b.

Chocolate em tablete (raspas)
Cacau para polvilhar


1. Bata as natas até estarem bem firmes e reserve.
2. Bata as gemas com o açúcar até a mistura ficar cremosa e adicione o queijo. Envolva as natas na mistura de queijo e espalhe uma 1ª camada numa travessa funda com cerca de 35 cm.
3. Raspe um pouco de chocolate sobre o creme.
4. Adicione o licor de café ao café frio e embeba os palitos la reine na mistura, o tempo necessário para não ficarem demasiado moles.
5. Disponha de uma camada apertada de palitos sobre o creme, parta-os alguns para preencher os espaços vazios.
6. Cubra os palitos com nova camada de creme e a seguir raspe mais um pouco de chocolate.
7. Adicione mais uma camada de palitos, embebidos em café, perpendiculares aos primeiros.
8. Por fim termine com uma camada de creme. Alise a superfície e guarde no frigorífico.
9. Antes de servir polvilhe o doce com cacau ou raspas de chocolate.
10. Este doce deve ser confeccionado com varias horas de antecedência, para que os sabores se possam misturar.












































Nota: Este doce é divinal!!!!!!! Fi-lo para levar a um jantar de amigos... AMARAM!!! De facto é muito muito muito bom. É tão bom que foi um dos doces que optei por colocar na ementa do meu aniversário.
Aconselho a fazer o doce de véspera.
A primenira vez que vi a receita deste tiramisú foi no blogue
Sabores de Canela e depois vi no blogue Figo Lampo.
Façam que é mesmo bommm! Divinal.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

26 comentários:

PratosdaBela disse...

Bem bom...
Jinhos

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Parece ser mesmo uma delicia Jú!... tenho que experimentar..
beijinhos (*.*)

Romy Almeida disse...

Adoro isso!!!

Fantástico!!!

a Trofa tem cozinheira disse...

olha eu a copia-la...olha......................

*.* UAU (pa semana vou comer dela... ta-se bem!)

Sónia Meirinho disse...

que delicia. eu adoro este doce e ficou com um aspecto super bom!!! que perdiçao :) beijocas

Bauhinia disse...

Parece vergonhoso... mas nunca comi tiramisú...não porque nunca tenha tido possibilidade, mas porque foi um doce que nunca chamou muito a minha atenção...

Mas a partir de hoje acho que vou mudar de opinião, pois o teu está com um óptimo aspecto... adorei, acho que vou experimentar para breve !!!!!!!!!

Smas disse...

Tenho uma receita de Tiramisu no meu blog que foi dada por uma amiga italiana. É diferente da tua, não leva natas, mas o teu também está com um aspecto delicioso. Já omia, já comia...
Bjs

Carina disse...

Jú, abriste-me o apetite com esta delícia!!!!
Já está anotado :)
Beijocas e bom fim de semana :)

ameixa seca disse...

Tenho que fazer, adoro tiramisu :)

♥ mesa para 4 disse...

This is the closest thing to crazy I have ever been heheh ficou lindo :*

Piteca disse...

Ficou fantástico este tiramisú!! Já se comia...eh eh!
Bjcas.

Anónimo disse...

tiramisu é daquelas coisas que me deixam completamente a babar. o teu ficou lindo.
beijinho

Tati - Panelaterapia disse...

Olá Juliana, vim conhecer seu blog porque achei o nome muito curioso. Mas de desastre aqui não tem nada! Cada receita linda!!!

Vou segui e linkar no meu blog para te acompanhar.

Bjs

R.correia disse...

que aspecto delicioso,parabens.
bom fim de semana.

Susana Gomes disse...

Este tiramisú é mesmo qualquer coisa de fantástico! :)

Beijinhos.

Anónimo disse...

boas. eu faço um parecido. so k nunca meti natas....fica bom com natas? eu faço só com queijo, ovos e palitos de champanhe. já fiz com palitos de la reine. mas ficam muito moles. mas é um dos meus bolos favoritos...!

bfs!

disse...

Sofia, experimenta sim que não te vais arrepender!!

Kita, espero mesmo que possas vir! =(

Carla, eu não sou apreciadora de doces, em especial daqueles que levam camadas em cima de camadas e que finalizem sempre com natas... mas este devo confessar que é MESMO MUITO BOM.

Smas e JG, não conheço a versão sem natas... só vos posso garantir qu este estava uma maravilha!

tatiana, o meu especial obrigada.

a todas a outras meninas (os) o meu muito muito muito obrigada!!! =D

Smsn-artes e ideias disse...

que optimo aspecto

Unknown disse...

Adorei a sua página, realmente muito boa, com receitas deliciosas! Já está adicionado à minha lista de blogs favoritos no meu blog.
Abraços, Karina.

moranguita disse...

esta de babar ju.
adorei por acaso tambem ando para fdazer. mas ca em casa nao podem saber bem oq ue leva
hhe

disse...

Karina, obrigada... vou já dar uma espreitadela ao teu.

moranguita, ainda bem que aqui em casa não há assim tanta esquisitisse... mas se houvesse também não dizia nada a ninguém!

Smsn, obrigada.

Unknown disse...

Delicioso...vou ficar com a receitinha. Beijinhosssss

Cristina disse...

A execução está perfeita, só omito o licor, prefiro a conjugação chocolate/café mais simplificada. Adoro esta sobremesa.

SoraiaSilva disse...

Que tentação!! :)
Já tenho água na boca :p
Beijinhos*

Ana Rita disse...

Muito bom :) Uma verdadeira delicia :)

Beijinhos grandes**

Ana Rita disse...

Muito bom :) Uma verdadeira delicia :)

Beijinhos grandes**