quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bolachas de Mel e Aveia


































Ingredientes:
100 g de flocos de aveia
100 g de açúcar (pode reduzir)
100 g de farinha
90 g de margarina a temperatura ambiente (ler a minha nota)
2 colheres de sopa de mel
1 colher de chá de fermento
1 pitada de sal


1. Ligue o forno a 180ºC.
2. Numa taça junte os flocos de aveia, a farinha, o fermento e o sal e misture-os.
3. Junte a margarina, o açúcar e o mel e amasse bem.
4. Faça bolinhas pequenas e coloque-as num tabuleiro, forrado com papel vegetal, achatando-as ligeiramente.
5. Leve ao forno cerca de 10 minutos.
6. Deixe arrefecer, depois de frias endurecem e ficam muito crocantes!


Nota: Eu adorei estas bolachinhas!!! E são muito rápidas de se fazerem!! São TÃO CROCANTES!!!!
Fiz duas versões: 
1x) Semi-derreti a margarina no microondas... obviamente que a massa ficou mais líquida, precisei se usar uma colher para fazer as bolinhas (porque a massa colava-se às mãos), e só reparei que talvez não devesse ter semi-derretido a margarina porque no forno as minhas bolinhas expandiram-se na totalidade, ficando como vêm na foto... e eu não as tinha achatado como dizia a receita... E precisavam de menos 1 ou 2 minutos no forno...
Mas atenção que estavam igualmente estaladiças e muito SABOROSAS! 
2x) Usei a margarina à temperatura ambiente e reparei bem na diferença em moldar as bolinhas... tive de usar as mãos e tive de as achatar como dizia a receita. Estas sim ficaram semelhantes com as fotos da receita que fui buscar ao blogue Ideias Saborosas
Na verdade acho que preferi a minha 1ª versão... desastrada é verdade... mas enfim, não se chamasse o blogue desastres culinários XD


  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

11 comentários:

Marina disse...

Deliciosas!!!!
Bjs :)

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha, estão tão apetitosas!
Eu prefiro as mais fininhas!

Diogo Marques disse...

Hummmmm, que delicia! Adorei :)
_____________________
aculpaedasbolachas.com

Unknown disse...

Já guardei a receita, parecem deliciosas e são super fáceis de fazer! :)

Joana disse...

Ficaram com óptimo aspecto!
Adoro bolachinhas de aveia :)
Um beijinho
(Eu também ando a receber cerca de 5 comentários por dia de um anónimo que não diz coisa com coisa... não as publico mas elas continuam a aparecer! Não entendo!)
Um beijinho

São Ribeiro disse...

Adoro bolachas de aveia e essa parecem-me bem apetitosas
bj

Amoridoce by Coradinha disse...

adorei!!! :) ai mas porque é que me torturo em vir ver estas coisinhas sem ter lanchado antes? :D puro masoquismo so pode. beijinhos

That Cake Sweet disse...

Lindas e com tudo que gosto, que maravilha de bolachas.

beijinhos

a disse...

Lindas bolachinhas!!
Beijinho

Ana Alves disse...

Lindas e super deliciosas.

Beijos

julia carmo disse...

experimentei e...adorei, além de muito fáceis são óptimas.
obrigada pela receita