sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Biscoitos de Laranja




























Ingredientes:
300 de farinha
120 g de açúcar
100 g de margarina em temperatura ambiente
1 ovo
1 laranja (raspa e sumo)

1. Ligue o forno a 180ºC.
2. Junte a farinha com o açúcar e a margarina cortada em cubos.
3. Amasse com as suas mãos até ficar com um granulado.
4. Junte depois a raspa e o sumo da laranja e o ovo.
5. Amasse bem com as mãos. Se a massa ficar muito pegajosa, junte mais farinha. Se ficar muito seca adicione outro ovo ou mais sumo.
6. Dê forma aos seus biscoitos e leve ao forno até começarem a ficar dourados. Quanto mais dourados mais estaladiços.




























Nota: Ultimamente só tenho pensado nos biscoitos de laranja que eu costumava comprar no Ulmar quando trabalhava em Leira... Acho que fiquei aguada... acabei por pesquisar na net por uma receitinha e acabei por encontrar no blogue O Mundo da Princesa Su uma que me agradou!
E, em termos de sabor, são iguaizinhos aos do Ulmar!!! Que bom!!! Que sorte!! Fiquei tão contente! =) Delícia!
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

13 comentários:

Beth Martins disse...

Ju, estas bolachinhas estam lindas e perfeitas amiga o ideal para acompanhar um bom chocolate!

Beijinhos

DULCE disse...

que ricos yo quiero uno, besos

Inês Ginja disse...

Que delícia. É tão bom quando conseguimos reproduzir algo que nos apaixona :)
Um beijinho.

Alice disse...

Devem ser uma maravilha esses biscoitos, perfeitos a acompanhar um chá:)
Beijinhos e bom fim de semana.

kika disse...

Esta ultima foto.... não se faz! é tão bom quando encontramos o sabor que nos faz viajar no tempo! bjks

Ana Isabel disse...

Olá, deixei um selo para si no meu blog, bolinhosdaana.blogspot.com.
Beijinhos e bom fim de semana.
Ana Isabel

Meadas Soltas disse...

gosto muito de biscoitos secos!! já tirei a receita ...

bom fim de semana e obrigada pela partilha

PrincesSu disse...

Olá!!

Fico super contente que tenhas usado uma receitinha do meu blog e que tenhas gostado!!

Eu adoro essas!

Esta semana vou colocar outra de bolachinhas... tb ficaram deliciosas!!!!!!!!!!!

Bjinhos
Su

Guerreira disse...

Aqueceram-nos a tarde fria, aqui no Reino Unido, com uma chávena de chá, a nossa casa, cheirou a Portugal!
Obrigada pela partilha.

Susana disse...

Adoro os "S" ~

Tem ca um aspeccto
~
Bjs

Gisela disse...

Adoro biscoitos de laranja, e os teus ficaram tão bonitos!!
Ums beijinho

Meadas Soltas disse...

Já experimentei ... uma delicia!! Apenas troquei a laranja por limão ... :)

PrincesSu disse...

Tens de experimentar estes:
http://omundodaprincessu.blogspot.com/2012/02/argolas-de-limao.html

Ainda gostei mais :)