segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Broas de Batata



























Ingredientes:
2 ovos
500 g de puré de batata
300 g de açúcar
400 g de farinha
25 g de fermento fresco
100 g de passas
100 g de nozes
1 colher de café de erva doce
1 colher de café de canela

1. Coloque os ovos, o puré (ainda morno), o açúcar, a farinha e o fermento na máquina de fazer pão e seleccione o programa de amassar.
2. Durante a segunda amassadura adicione as passas, as nozes, a erva doce e a canela.
3. Após o programa ter terminado, retire a massa para uma banca polvilhada com bastante farinha.
4. Ligue o forno a 250ºC.
5. A massa vai ser bastante pegajosa mas é normal, retire bolas e envolva-as em bastante farinha ao mesmo tempo que lhe dá a forma desejada.
6. Coloque as broas num tabuleiro forrado com papel vegetal e polvilhado com farinha e leve ao forno por cerca de 25 minutos.







































































































Nota: Nem preciso de experimentar mais receita nenhuma! Esta receita que veio do blog Pracinha do Tempo é perfeita! ADOREI! No blog dela encontrarão uma foto reportagem na execução manual desta receita...
Eu cá, optei por ser mais preguiçosa e dar o trabalho "pesado" à minha MFP... o que correu perfeitamente bem =)
Reduzi as quantidades da receita original para metade (excepto o açúcar e ainda bem!!!) e deu-me para 14 broas com cerca de 10 cm de comprimento!
Estavam de facto muito muito muito boas mesmo.
Excelente receita.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

15 comentários:

Sara Ramos disse...

Que belas broinhas, gostei muito da receita.
Vou dar uma vista de olhos nesse blogue!! :D

Beijocas

Ana Rita Marreiros disse...

Já tinha pensado em procurar uma nova receita de broinhas para experimentar, esta veio mesmo a calhar!!

Bjokas
Rita

Isabel Salvador disse...

Belas broinhas Ju adoro...bjokitas

Célia disse...

Ju, ficaram fantásticas essas broinhas, amanhã vou experimentar essa receita.
Beijinhos

babi loureiro disse...

Olá Ju,
apetecíveis ;)
acho que vou experimentar.
bjinho

Receitas para a Felicidade disse...

Que aspecto tão bom e caseiro Ju devem ser uma delicia essas broinhas. Também sou como tu trabalhinho pesado é para a MFP hehehe

beijinhos e boa semana!

DULCE disse...

que buena receta y que rico tiene que estar, besos

Isabel disse...

Tenho de fazer!
beijinhos.

Inês Ginja disse...

Ficaram tão lindas Jú! Eu a e minha avó fizemos umas parecidas o Natal passado.
Um beijinho.

São Ribeiro disse...

ESSAS BROAS FICARAM UMA TENTAÇÃO, E COM PASSAS E NOZES SÓ PODE SER UMA DELICIA.
BOA SEMANA
BJS

Formiguinha disse...

Olá Jú;

estas broinhas de batata com passas e nozes são uma tentação para mim que adoro os ingredientes. Ficaram lindas e com um aspecto bem tentador:)
Vou levar a receita para experimentar.

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

ciclamen artes e mimos disse...

Oi Jú!
Que delícia,aqui no Brasil São Paulo na
cidade de Campinas,onde moro,comprava dessas broinhas Portuguesas.Era o nome q elas tinham,ha muitos anos atras.
Eu amava e de vez em qdo passo por padarias sempre pergunto por elas,não achei mais.
Vendo a foto e receita,lembrei-me delas
já copiei a receita.Lembro-me claramente das frutas no meio da massa.
De desastre culinário seu blog não tem
e sim delícias culinárias.
Cada receita maravilhosa.
bjs
Deus te abençoe
Silvia regina

Babalu disse...

Esta tenho de experimentar! Ficaram lindas! E o aspecto do interior fantástico!

Isabel disse...

olá juliana, tenho uma duvida, qd diz, puré de batata, é da normal ou da batata doce?

obrigada

disse...

Isabel... batata normal...