terça-feira, 28 de setembro de 2010

Patê Cherry

























Ingredientes:
Tomates cherry q.b.
Patê q.b.
Sal grosso q.b.

1. Comece por fazer um patê à sua escolha (não é preciso muito).
2. Lave os tomates cherry.
3. Corte-os a meio e, delicadamente, retire o recheio dos tomates.
4. Recheie os tomates cherry com o patê que fez.
5. Espalhe uma camada de sal grosso no prato onde vai servir os tomates e coloque-os sobre o sal.
6. Sirva e delicie-se.
























Nota: Descobri esta maravilha quando fui a um casamento e estavam a servir estes tomatinhos como entradas...
À primeira vista fiquei reticente, quando vi o sal fiquei admirada... mas quando provei fiquei maravilhada.
A combinação dos três sabores é perfeita.
O sal para mim faz toda a diferença, sem ele não é a mesma coisa... Mas não se preocupe que não vai ficar salgado! O tomate apenas vai "agarrar" 3 ou 4 grãos de sal.
Fiz estas entradas para os meus convidados especiais, a Kita e o Pedro, que vieram do Porto para passar o fim de semana em minha casa (muito gosta ela de vir para minha casa!! lol lol).
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

5 comentários:

Papinha Doce disse...

Ficaranm tão fofinhos, mimosinhos...

Bjinhos
Papinha Doce

Daniana Bittencourt disse...

Lindos e deliciosos... Bela apresentação.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

a Trofa tem cozinheira disse...

essa Kita e esse Pedro, nao fazem outra vida senao ir ai??!??!??!


GANDA LATA PA!!!!!!!!!


lol lol lol XD XD XD Amamos TUDO!!! Sim senhor eu amei essas entradas simples, vistosas e deliciosas!!!


PS; è pa ir ai qd????!!!! LOL



PS2: a minha maquina de lavar esta a trabalhar.........la la la!!!

moranguita disse...

que bela entrada sem duvida bem vistosa saborosa
beijinho

Anónimo disse...

Ola
parabens pelo blog!deixa-me que te diga que me identifiquei muito contigo!
nunca fui fan de cozinhar, sabia o basico necessario e pouco mais mas fazia tudo sem gosto. a verdade é que desde que moro com o meu namorado e compramos a bimby ganhei um novo gosto pela cozinha e agora pesquiso e anseio experimentar novas receitas!
ja tinha feito alguns pates mas dei-lhe o toque dos tomates com o sal e as minhas irmas disseram que fez toda a diferença! por isso muito obrigada!
bjs
Mary