quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Camembert no Forno

























Ingredientes:

1 camembert com a caixa de madeira
Azeite q.b.
2 dentes de alho
Salsa q.b.
Tostas q.b.

1. Retire o camembert da caixa e desembrulhe-o.
2. Ao papel que o embrulha, separe a parte da película de plástico ficando apenas com a parte de papel vegetal.
3. Volte a pôr o papel de vegetal na caixa de madeira e o camembert por cima.
4. Regue com azeite e tempere com os alhos laminados e com a salsa.
5. Coloque a caixa sobre um prato refractário e leve ao forno até dourar (entre 15 a 20 minutos)
6. Sirva enquanto quente com umas tostazinhas.
























Nota: Infelizmente não tenho foto do interior... tinha a casa cheia e a anfitriã anda sempre ocupada não é verdade?
Apenas tive a oportunidade de provar duas tostas com este queijo... mas sem dúvida nenhuma que é uma delicia!!!
Já tinha esta receita de olho, sem exagerar... há uns dois anos (ou mais)... já nem me lembro onde a vi.
Extremamente rápido para quando o tempo não é muito para estar a fazer grandes entradas... ou até mesmo quando aparece uns amigos sem avisar... num ápice faz-se um belíssimo e delicioso petisco!
Agora já tenho foto do interior!!
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

6 comentários:

Sissamar disse...

Tb já fiz... é tãããão bom! Só eu e o maridon comemos um sozinhos!

Papinha Doce disse...

Super chic... Tenho um dia de fazer, é que a minha filhota é fanática por queijos.

Bjinhos
Papinha Doce

Cabra Caprichosa disse...

Será que fica bom com queijo Saloio? :D * Tenho que experimentar!!! :) méééé

Sarokas disse...

eu também já fiz e postei no meu blog.experimentei na casa do meu pai e fiquei fã!é mesmo bom!

ameixa seca disse...

Também adoro :)

a Trofa tem cozinheira disse...

hehehhehe AI ESTAVA MESMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO BOMMMMMMMMMMM!!! Bigadinha!!!!

PS: tb ja fiz!!! Bom Bom BOM!!!