Pages - Menu

Pages

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Palitos de Presunto



Ingredientes:
1 massa folhada rectangular (Lidl)
+/- 6 fatias finas de presunto não muito seco
Pimenta q.b.
Sal grosso q.b.
1 ovo batido

1. Ligue o forno a 190ºC.
2. Estique a massa folhada e corte tiras com cerca de 25 cm de comprido e 2 cm de largo.
3. Por cima coloque pedaços de presunto.

4. Peque numa das pontas e enrole, aperte bem as pontas.

5. Disponha os palitos num tabuleiro forrado com papel vegetal.
6. Pincele com o ovo batido, tempere com pimenta moída na hora e polvilhe com um pouquinho de sal grosso.

7. Leve ao forno entre 10 a 15 minutos.


Nota: Mais uma ideia que partiu de uma foto do Pinterest ;) O site Taste of Home  não corresponde com a foto que vi, mas foi por ela que me guiei.
Uns palitos estaladiços, com o saborzinho a presunto, a pimenta e uns grãozinhos de sal aqui ou acolá. Tão bom! Gostei muitooooo!
Quando comprarem o presunto evitem o mais seco, porque se o presunto não for maleável, será difícil enrolar.

11 comentários:

  1. Merhabalar, çok güzel ve lezzetli olmuş. Ellerinize sağlık.

    Saygılar.

    ResponderEliminar
  2. nhamiiiiiiiiiiiii que belo aperitivo!

    ResponderEliminar
  3. Simples, mt pratico e uma delicia!

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa desapareciam num instante! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro este tipo de petisco, o problema é conter a quantidade comida, já que dificilmente consigo parar num ou dois ;)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  6. Olá Jú!!
    Esse petisco é daqueles que começamos a comer e não paramos até ver o fim!!
    Ótima sugestão!!
    Vou tirar uns dias de folga, mas dia 26 estarei de volta!!!
    Beijos mil, tenha uma semana abençoada!! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  7. perfeito!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso deste tipo de petisco, que maravilha!

    ResponderEliminar
  9. Que apetitosos palitos!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  10. Perfeitos para uma deliciosa entrada :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
    -

    ResponderEliminar


Agradeço muito sinceramente a quem, de facto, se esforça e deixa o comentário... o meu MUITO MUITO MUITO obrigada. =)

♥♥♥

PS - Tive de reforçar, novamente, a moderação... lamento.