Pages - Menu

Pages

quarta-feira, 4 de março de 2015

Bolo Mármore


Ingredientes:
2 chávenas de chá de farinha
2 chávenas de chá de açúcar
1 chávena de chá de óleo
1/2 chávena de chá de cacau/chocolate em pó
5 ovos
Leite q.b.

1.  Ligue o Forno a 180ºC.
2. Bata 4 gemas com o açúcar.
3. Junte o óleo, depois a farinha e o ovo restante (se a massa estiver ainda demasiado espessa, adicione um pouco de leite).
4. Batas as 4 claras em castelo e envolva-as na massa delicadamente.
5. Divida a massa em duas partes, e numa delas adicione o cacau/chocolate.
6. Verta, alternadamente, as massas para uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.
7. Leve ao forno entre 35 a 45 minutos, vá verificando com o palito.


Nota: Receita que fui buscar Kichenet... a foto atraiu-me de imediato. Contudo, ao fazer a receita achei que havia algo de errado... tinha a massa muito seca! Então aumentei a quantidade de óleo e acrescentei 1 ovo... lá obtive a consistência que achava correcta e foi para o forno. 
Mas em termos de sabor achei ma-ra-vi-lho-so! Muito fofinho e com uma crostinha maravilhosa!

8 comentários:

  1. um bolinho que é sempre saboroso que bom aspeto.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que fatia tão apetitosa, apetece mesmo comer!

    ResponderEliminar
  3. Mas que bom aspeto...Vai ficar na lista de espera para ser feito ;)

    ResponderEliminar
  4. Que excelente aspecto =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. So pode ser uma delicia!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Lindo e com um aspecto mt fofinho amiga, gostei mt!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Ai que bom aspeto, tenho que experimentar.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. É dos meus bolos preferidos, adoro o contraste entre os sabores :)

    PS: Adorei visitar a tua terra ;) Já é a 2º vez que lá vou e irei voltar!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar


Agradeço muito sinceramente a quem, de facto, se esforça e deixa o comentário... o meu MUITO MUITO MUITO obrigada. =)

♥♥♥

PS - Tive de reforçar, novamente, a moderação... lamento.