Pages - Menu

Pages

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Pão de Ló



Ingredientes:
9 gemas
3 ovos
200 g de açúcar
100 g de farinha

1. Ligue o forno a 180ºC e unte uma forma redonda sem chaminé, forre com papel vegetal e volte a untar com manteiga.
2. Numa taça, bata as gemas, os ovos e o açúcar até a massa aumentar o volume e ficar esbranquiçada (cerca 5 minutos).
3. Adicione a farinha peneirada e envolva usando uma "colher de pau".
4. Verta a massa para a forma e leve ao forno até estar do seu agrado.


Nota: Adoro pães de ló!!!! Tão simples e tão bons!!! Geralmente deixo cozer tudo, mas desta vez quis que ficasse assim... mole... pegajoso... delicioso!!!
Relativamente aos tempos no forno... varia de forno para forno... eu costumo a abanar a forma:
*Para ficar bem cozido, nada mexe
*Para ficar pouco cozido, o centro mexe pouco e as bordas são largas
*Para ficar mal cozido, apenas o centro abana bem 

12 comentários:

  1. Ummm delicioso¡¡¡ tengo unos primos de mi marido en Ovar y hacen un pan de lo delicioso, besos

    ResponderEliminar
  2. Ai que maravilha!!!!!!!
    Adoro!
    bjinho

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz esse tipo de pão de lo quando faço é simples mas confesso que este me fez crescer água na boca, levo comigo sua receita, obrigado pela partilha!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Tem um aspecto mesmo muito bom, que maravilha!

    ResponderEliminar
  5. Este Pão de Ló é tudo menos um desastre culinário! Ficou ótimo. Gostei da forma como verificas o ponto de cozedura do bolo ;)
    Beijinhos*
    Vanda

    ResponderEliminar
  6. Adoro pães de ló, mas sempre deixo cozer por completo...vou experimentar assim, deve ficar uma perdição...já imaginei acompanhando uma bola de sorvete!!!!
    Beijos, boa noite pra ti! =)

    ResponderEliminar
  7. Adoro pão de ló :)
    E esse ficou perfeitinho :)
    Bem molhadinho no meio como eu gosto :)
    É das melhores sobremesas que há! eheh
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha, eu adoro pão-de-lo!!

    ResponderEliminar
  9. O nosso pão de lo maravilhoso ! Há uns pequeninos que se come com a colher tão deliciosos!

    ResponderEliminar
  10. Salivei a ver esse pão de ló!

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook



    ResponderEliminar
  11. Gosto tanto de pão de lo, adoro.
    Este tem um aspecto tão bom e o interior que maravilha, perfeito.

    beijinhos

    ResponderEliminar


Agradeço muito sinceramente a quem, de facto, se esforça e deixa o comentário... o meu MUITO MUITO MUITO obrigada. =)

♥♥♥

PS - Tive de reforçar, novamente, a moderação... lamento.