Pages - Menu

Pages

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Bolo de Claras Mascavado



Ingredientes:
1 chávena de manteiga amolecida
2 chávenas de açúcar (achei muito)
1/2 chávena de açúcar mascavo
1 colher de sopa de canela
3 chávenas de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó
6 claras
1/2 colher de chá de sal fino
1 chávena de leite
1 chávena de muesli (opcional)

1. Ligue o forno a 180ºC e unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha.
2. Misture o fermento com a farinha e reserve.
3. Bata a manteiga com os açúcares e a canela.
4. À mistura anterior adicione, 1/3 da farinha, 1/2 do leite, 1/3 da farinha, 1/2 do leite e 1/3 da farinha, batendo bem entre cada adição.
5. Numa taça, adicione o sal às claras e bata-as castelo.
6. Envolva as claras em castelo à massa e verta-a para a forma e leva ao forno até estar cozido.


Nota: Humm que bolinho delicioso! Adorei-o... muito fofinho. Contudo, achei que tinha muito açúcar, 1+1/2 chávena de açúcar branco deve chegar na perfeição. Eu não tinha açúcar mascavado que chegasse por isso usei metade de açúcar mascavado + metade de açúcar integral.
Eu também optei e coloquei uma chávena de muesli de frutos silvestres na massa... mas não ficou crocante como esperava =D mas também não desgostei =D
Inspirei-me nesta receita.


7 comentários:

  1. Adoro os bolos com esse aspecto bem caseiro, que maravilha!

    ResponderEliminar
  2. Ficou mt lindo este teu bolinho adorei a fofura dele!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Estou rendida aos bolos só com claras e este com açúcar mascavado deve ser uma delicia. Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto tão fôfinho que tem o teu bolo Ju. Parece delicioso! :)
    Beijinhos doces e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Os bolos de claras são assim, mesmo como mostra a fatia, bem fofinhos, adoro.
    Realmente reduzia no açúcar ou só usava mascavado, e adoro com a canela e o muesli.
    Soa mesmo bem, e comia já uma fatia daquelas enormes.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Ficou um bolo lindo e deve ser muito saboroso.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Olá Jú!
    Não te visitava há muito tempo! :)
    Foste dos primeiros blogues que eu visitei e sempre gostei muito massss ainda gostei mais do bolo! :)

    Andei a ver os teus outros post's e adorei esses bolinhos lindos que tens feito. Muitos Parabéns!

    Um beijinho grande! ;)

    ResponderEliminar


Agradeço muito sinceramente a quem, de facto, se esforça e deixa o comentário... o meu MUITO MUITO MUITO obrigada. =)

♥♥♥

PS - Tive de reforçar, novamente, a moderação... lamento.