Ingredientes:
9 gemas
3 ovos
200 g de açúcar
100 g de farinha
1. Ligue o forno a 180ºC e unte uma forma redonda sem chaminé, forre com papel vegetal e volte a untar com manteiga.
2. Numa taça, bata as gemas, os ovos e o açúcar até a massa aumentar o volume e ficar esbranquiçada (cerca 5 minutos).
3. Adicione a farinha peneirada e envolva usando uma "colher de pau".
4. Verta a massa para a forma e leve ao forno até estar do seu agrado.
Nota: Adoro pães de ló!!!! Tão simples e tão bons!!! Geralmente deixo cozer tudo, mas desta vez quis que ficasse assim... mole... pegajoso... delicioso!!!
Relativamente aos tempos no forno... varia de forno para forno... eu costumo a abanar a forma:
*Para ficar bem cozido, nada mexe
*Para ficar pouco cozido, o centro mexe pouco e as bordas são largas
*Para ficar mal cozido, apenas o centro abana bem
Ummm delicioso¡¡¡ tengo unos primos de mi marido en Ovar y hacen un pan de lo delicioso, besos
ResponderEliminarAi que maravilha!!!!!!!
ResponderEliminarAdoro!
bjinho
Nunca fiz esse tipo de pão de lo quando faço é simples mas confesso que este me fez crescer água na boca, levo comigo sua receita, obrigado pela partilha!
ResponderEliminarbjs
Tem um aspecto mesmo muito bom, que maravilha!
ResponderEliminarEste Pão de Ló é tudo menos um desastre culinário! Ficou ótimo. Gostei da forma como verificas o ponto de cozedura do bolo ;)
ResponderEliminarBeijinhos*
Vanda
Adoro pães de ló, mas sempre deixo cozer por completo...vou experimentar assim, deve ficar uma perdição...já imaginei acompanhando uma bola de sorvete!!!!
ResponderEliminarBeijos, boa noite pra ti! =)
Adoro pão de ló :)
ResponderEliminarE esse ficou perfeitinho :)
Bem molhadinho no meio como eu gosto :)
É das melhores sobremesas que há! eheh
Um beijinho
Que aspecto delicioso :)
ResponderEliminarQue maravilha, eu adoro pão-de-lo!!
ResponderEliminarO nosso pão de lo maravilhoso ! Há uns pequeninos que se come com a colher tão deliciosos!
ResponderEliminarSalivei a ver esse pão de ló!
ResponderEliminar______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha
feedly - bloglovin' - Facebook
Gosto tanto de pão de lo, adoro.
ResponderEliminarEste tem um aspecto tão bom e o interior que maravilha, perfeito.
beijinhos