Pages - Menu
▼
Pages
▼
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
Pudim de Café
Ingredientes:
250 ml de leite
1 colher de chá de "nescafé"
5 ovos
1 lata de leite condensado
100 g de açúcar
1 colher de sopa de água
1. Leve o leite ao lume e deixe-o ferver.
2. Retire do lume, junte o café, mexa e deixe arrefecer.
3. Ligue o forno a 180ºC.
4. Deite o açúcar num tacho e junte-lhe 1 colher de sopa de água e leve ao lume até caramelizar.
5. Forre uma forma pequena, cerca de 20 cm diâmetro.
6. Numa taça, junte os ovos inteiros e bata um pouco.
7. Adicione o leite condensado e o leite com o café e misture bem.
8. Verta o preparado para a forma e leve, em banho maria, ao forno durante 40 minutos.
9. Deixe arrefecer e desenforme.
Nota: Estou tão orgulhosa deste pudim!! Que lindo que ficou!!!! E muito bom mesmo!! Fantástico, desde a cor, à consistência ao sabor!!!
Esta receita veio d´"O Livro Doce da Nestlé".
Que lindo ficou esse pudim, tão apetitoso!
ResponderEliminarBem fresco e delicioso! ADoro café :) Ficou perfeito e com uma textura bem fofa!
ResponderEliminar-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-
Maravilhoso!!!!
ResponderEliminarBeijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt
Olá Jú: é mesmo para estares orgulhosa, pois este pudim está com um aspeto delicioso!
ResponderEliminarGostei muito do teu cantinho e já guardei a receita de umas bolachinhas fabulosas de aveia e mel, mas há muitas delícias por aqui. Obrigada pela visita, pois assim tive oportunidade de retribuir e conhecer um blogue bem simpático.
Bjn
Márcia
Hummmmmmmmm esse pudim deve ficar maravilhoso.
ResponderEliminarVou aproveitar para fazer no dia dos pais, meu marido adora pudim!
Agradeço a partilha!
Bjuss!!!
Este pudim está com um aspeto divinal! Adorei ;)
ResponderEliminarRecanto com Tempero
http://recantocomtempero.blogspot.pt/
Love this coffe puding look delicious!:)
ResponderEliminarOlá Jú!!!
ResponderEliminarEu sou louca por receitas com café, não conhecia este pudim!!! Já estou levando a receita comigo!!!
Beijos! =)
De la décadence à l'état pure :)xxx
ResponderEliminarPudim com sabor a café...perfeito!!
ResponderEliminarBjs
Lindo, super apetitoso. Parabéns Juliana.
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarObrigada pela visita!
Gosto imenso de café e este pudim tem tudo de bom, parabéns!
Bjs e boa semana. :)
Ficou mesmo bonito! É um grande motivo de orgulho :)
ResponderEliminarE deve ser delicioso!
Um beijinho
Parabéns pelo blog. O teu pudim ficou divinal e muito guloso.
ResponderEliminarbjns
aromas-com-amor.blogspot.com
Adoro tudo o que leva café :) Tem muito bom aspeto.
ResponderEliminarOlá Ju!
ResponderEliminarAdorei a receita do teu pudim...
Quem é que disse que um pudim simples, não é delicioso...?
Pois este e a prova disso!
Beijinhos.