Pages - Menu

Pages

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pudim de Café


Ingredientes:
250 ml de leite
1 colher de chá de "nescafé"
5 ovos
1 lata de leite condensado
100 g de açúcar
1 colher de sopa de água

1. Leve o leite ao lume  e deixe-o ferver.
2. Retire do lume, junte o café, mexa e deixe arrefecer.
3. Ligue o forno a 180ºC.
4. Deite o açúcar num tacho e junte-lhe 1 colher de sopa de água e leve ao lume até caramelizar.
5. Forre uma forma pequena, cerca de 20 cm diâmetro.
6. Numa taça, junte os ovos inteiros e bata um pouco.
7. Adicione o leite condensado e o leite com o café e misture bem.
8. Verta o preparado para a forma e leve, em banho maria, ao forno durante 40 minutos.
9. Deixe arrefecer e desenforme.


Nota: Estou tão orgulhosa deste pudim!! Que lindo que ficou!!!! E muito bom mesmo!! Fantástico, desde a cor, à consistência ao sabor!!! 
Esta receita veio d´"O Livro Doce da Nestlé".

16 comentários:

  1. Que lindo ficou esse pudim, tão apetitoso!

    ResponderEliminar
  2. Bem fresco e delicioso! ADoro café :) Ficou perfeito e com uma textura bem fofa!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso!!!!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá Jú: é mesmo para estares orgulhosa, pois este pudim está com um aspeto delicioso!
    Gostei muito do teu cantinho e já guardei a receita de umas bolachinhas fabulosas de aveia e mel, mas há muitas delícias por aqui. Obrigada pela visita, pois assim tive oportunidade de retribuir e conhecer um blogue bem simpático.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Hummmmmmmmm esse pudim deve ficar maravilhoso.
    Vou aproveitar para fazer no dia dos pais, meu marido adora pudim!
    Agradeço a partilha!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  6. Este pudim está com um aspeto divinal! Adorei ;)

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Love this coffe puding look delicious!:)

    ResponderEliminar
  8. Olá Jú!!!
    Eu sou louca por receitas com café, não conhecia este pudim!!! Já estou levando a receita comigo!!!
    Beijos! =)

    ResponderEliminar
  9. De la décadence à l'état pure :)xxx

    ResponderEliminar
  10. Pudim com sabor a café...perfeito!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Lindo, super apetitoso. Parabéns Juliana.

    ResponderEliminar
  12. Olá,
    Obrigada pela visita!
    Gosto imenso de café e este pudim tem tudo de bom, parabéns!
    Bjs e boa semana. :)

    ResponderEliminar
  13. Ficou mesmo bonito! É um grande motivo de orgulho :)
    E deve ser delicioso!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelo blog. O teu pudim ficou divinal e muito guloso.
    bjns
    aromas-com-amor.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Adoro tudo o que leva café :) Tem muito bom aspeto.

    ResponderEliminar
  16. Olá Ju!
    Adorei a receita do teu pudim...
    Quem é que disse que um pudim simples, não é delicioso...?
    Pois este e a prova disso!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar


Agradeço muito sinceramente a quem, de facto, se esforça e deixa o comentário... o meu MUITO MUITO MUITO obrigada. =)

♥♥♥

PS - Tive de reforçar, novamente, a moderação... lamento.