Pages - Menu

Pages

quinta-feira, 19 de março de 2015

Entrecosto no Forno


Ingredientes (2 pessoas):
1 tira de entrecosto (+/- 600g)
600 g de batatinhas
2 colheres de sopa de massa de pimentão
2 colheres de sopa de banha
1 folhas de louro
5 dentes de alho
200 ml de vinho branco
6 grãos de pimenta
Sal q.b.
Azeite q.b.
Colorau q.b.
Tomilho q.b.

1. Corte o entrecosto às tiras.
2. Tempere com sal, a massa de pimentão, os alhos às rodelas, o louro partido, a pimenta e o vinho, mexa e deixe marinhar uns 30 minutos.
3. Descasque as batatinhas, lave-as e coloque-as no tabuleiro refractário, tempere-as com um pouco de sal, pimenta moída e colorau.
4. Junte o entrecosto e a marinada às batatas.
5. Regue com um fio de azeite e a banha derretida.
6. Adicione uns raminhos de tomilho.
7. Leve ao forno a 190ºC cerca de 50 minutos.

Nota: Mais uma receitinha fantástica inspirada no site dos Petiscos. Nós adoramos esta receita! Mais uma daquelas que pode ser servida a um domingo!
Fica aqui a nota (para mim que sou esquecida) que se optar por aumentar a quantidade de entrecosto e batatas que apenas tenho de aumentar a quantidade do vinho. Não vejo necessidade de aumentar os restantes ingredientes.
Não sei se já repararam mas estou a tentar ser mais assídua no meu blogue... a tentar... ;)

9 comentários:

  1. gosto tanto, comida tão boa e tão reconfortante.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Cá por casa gostamos imenso de entrecosto, excelente sugestão!

    ResponderEliminar
  3. Ainda hoje senti o cheirinho de um belo entrecosto na vizinhança. Aquele cheiro já deu vontade de fazer e então agora depois de ver a tua receita é que não dá mesmo para adiar!

    ResponderEliminar
  4. Umm que pintaza¡¡¡ tiene quie estar para chuparse los dedos, besos

    ResponderEliminar
  5. Adoro :) Assim como adoro as tuas partilhas Ju.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tem bom aspecto mas eu não gosto de entrecosto lol =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Essas batatas estão de comer e chorar por mais!!!

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspecto!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.com/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  9. Adoro entrecosto apesar que agora é rarissimo comer desde que coloquei a banda gástrica.
    Ficou com um aspecto delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/03/quinze-dias-com-pierre-herme-e-um-crepe.html

    ResponderEliminar


Agradeço muito sinceramente a quem, de facto, se esforça e deixa o comentário... o meu MUITO MUITO MUITO obrigada. =)

♥♥♥

PS - Tive de reforçar, novamente, a moderação... lamento.