Pages - Menu

Pages

quinta-feira, 5 de março de 2015

Deliciosos


Ingredientes:
300 g de açúcar
50 g de manteiga
2 ovos
100 g de farinha
1 colher de sopa de amido de milho
1 limão (raspa)
300 ml de leite morno
1 colher de chá de fermento

1. Unte cerca de 22 forminhas e polvilhe-as com farinha.
2. Ligue o forno a 180ºC.
3. Numa tigela bata o açúcar com a manteiga amolecida.
4. Adicione os ovos, o leite, a farinha, o amido de milho, o fermento e a raspa do limão e bata bem.
5. Verta o preparado para as forminhas enchendo 3/4.
6. Leve ao forno até dourarem (atenção que levam pouco tempo no forno).


Nota: Já tinha publicado este receita em 2009... mas gosto tanto dela que decidi renová-la. Estes são os famosos queques que deram vida a este blogue! Enquanto solteira, fartei-me de fazer esta receita! Na primeira vez que os fiz na minha casa, coloquei-os no forno e fui jantar a casa da minha mãe (que morava a 50 mt)... jantamos e na altura da sobremesa a minha mãe pergunta: «não estavas a fazer alguma coisa no forno?» A minha cara caiu no chão e sai disparada para casa... mas NÃO DAVA PARA ENTRAR COM TANTO FUMO!! A custo entrei para desligar o forno e abrir as janelas! Vocês não estão bem a ver! Em vez de queques tinha feito carvão!! LOL E por isso mesmo o blogue se chama Desastres Culinários =D
Relativamente a esta receita... adoro mesmo. Muito simples de fazer, cozinham num instante e tem uma textura de "quase" tigelada mas não chega a ser! 
Uma óptima receita para fazer com os mais pequenitos! ;)






12 comentários:

  1. História bem engraçada tem lógica o nome :), mas esses não são nenhum desastre, estão super apetitosos.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ficaram fofinhos gostei mt!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Eheheheheh...mas que desastre ;)
    Os bolinhos têm um aspecto delicioso!!!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei e muito, são lindos e em um interior delicioso
    bj

    ResponderEliminar
  5. O aspecto é mesmo delicioso, uma maravilha!

    ResponderEliminar
  6. Foram com eles que conheci o blog há muito tempo, e são mesmos umas delícias varias vezes repetidas cá por casa :)

    ResponderEliminar
  7. O que me ri agora,....mas agora saíram bem e ficaram perfeitos,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  8. oi, moça. Saudades de uma receitinha de sal! Aguardo. Beth Müller

    ResponderEliminar
  9. Ai que devem ser tão bons! =)

    ResponderEliminar
  10. Deliciosos mesmo!! O facto de terem levado leite, devem ter ficado com uma textura maravilhosa! :) Ficaram perfeitos!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  11. poderia me confirmar a quantidade de açúcar , por favor.

    300 g de açúcar me parece demasiado..

    como faço para receber as suas receitas no meu e-mail?

    obrigada.

    ResponderEliminar
  12. Grazi, são mesmo 300 g. Penso que se reduzir um pouco não fará mal nenhum ;)

    ResponderEliminar


Agradeço muito sinceramente a quem, de facto, se esforça e deixa o comentário... o meu MUITO MUITO MUITO obrigada. =)

♥♥♥

PS - Tive de reforçar, novamente, a moderação... lamento.