Pages - Menu

Pages

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Bolo de Iogurte de Limão


Ingredientes:
2 iogurtes de limão (intermarché)
4 ovos
4 copos de açúcar
4 copos de farinha com fermento
1 copo de óleo
2 limões (raspa e sumo)

1. Ligue o forno a 175ºC, e unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha.
2. Numa taça junte os ovos, os iogurtes, o açúcar, a farinha, o óleo e a raspa e o sumo dos 2 limões.
3. Bata tudo muito bem até a massa formar bolhas.
4. Verta a massa para a forma e leve ao forma até estar cozido, +/- 45 minutos.


Nota: Este sábado na cabeleireira a conversa virou para a culinária... então a cabeleireira estava a dizer que costuma a fazer um bolo de iogurte de limão usando 2 iogurtes de limão (no intermarché eles têm um pack de 8 iogurtes onde 2 deles são de limão) e muita raspa de limão... À medida que ela ia falando eu já imaginava o cheirinho e o sabor maravilhoso da conjugação. Não esperei, mal saí de lá passei na loja e comprei os iogurtes e coloquei as mãos à obra!
O resultado não poderia ser melhor... um bolinho fofinho, com um aroma fantástico e um travozinho a limão. Talvez para a próxima experimente 3 limões! :) 

14 comentários:

  1. O bolo está com um aspeto bem guloso e fofo! Adoro limão!
    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de bolinho. Adoro bolinho de iogurte fica sempre super fofinho... beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uau! Ficou com um aspecto esse bolo! Que interior guloso! Adorei!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso do aroma e do sabor do limão.
    O teu bolo está lindo, mesmo apetitoso!

    ResponderEliminar
  5. Olá Jú!!!
    Uma fatia desse bolo fofíssimo e uma boa xícara de café já fariam meu dia muito mais feliz!!!!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
  6. Ficou bem fofo, aposto que é uma delicia

    ResponderEliminar
  7. Este é o bolo perfeito para o lanche, tem mesmo um aspecto delicioso
    bjs1550

    ResponderEliminar
  8. Ficou um bolo tão bonito e parece bem fofinho.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Adoro bolo de iogurte e adoro bolo de limão. A combinação de ambos deve ser maravilhosa.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook




    ResponderEliminar
  10. Juliana,
    Que belo bolinho.
    Por acaso também me acontece algumas vezes. Oiço alguém e depois também me apetece! ;)
    Adorei o aspecto.
    Quem sabe não me inspiraste!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Ah Ah Ah boa, até nos cabeleireiros já se ganha inspiração para cozinhar! :P
    E que bela inspiração, tem um aspecto bem fofinho nham nham!! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  12. Ola.
    O blog está muito bonito e tem coisas lindas. (:

    Visite o meu blog (ainda no inicio), comente e adicione nos favoritos ( eu retribuo).
    PS: Estou a procura de uma madrinha para o meu blog. ^^
    Beijinho*

    http://artroseflower.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. É um bolo muito bom e cheio de coisas boas é saudável! ;D

    ResponderEliminar
  14. Ai que aspeto delicioso...já comia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar


Agradeço muito sinceramente a quem, de facto, se esforça e deixa o comentário... o meu MUITO MUITO MUITO obrigada. =)

♥♥♥

PS - Tive de reforçar, novamente, a moderação... lamento.