Pages - Menu

Pages

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Biscoitos de amêndoa


Ingredientes:
100 g de amêndoa com pele
5 gemas + 1 gema para pincelar
150 g de açúcar (ver nota)
300 g de farinha
5 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
Açúcar para polvilhar q.b.

1. No liquidificador, ou trituradora, junte as amêndoas, o açúcar, as 5 gemas, o leite e 100 g de farinha e triture tudo muito bem.
2.  Transfira a mistura para uma taça e envolva a restante farinha e o fermento.
3. Amasse bem e deixe repousar 20 minutos.
4. Ligue o forno a 180ºC e forre o tabuleiro do forno com pape vegetal.
5. Molde pequenos rolinhos e molde-os em formato de tranças, oitos (8) ou esses (S).
6. Disponha-os no tabuleiro, pincele com a gema de ovo, polvilhe com açúcar e leve ao forno por 12 minutos.


Nota: TÃOS BONS!! Gostei muito desta receitinha dos Segredos de Cozinha. 
Se optar por não polvilhar os biscoitos com açúcar talvez seja melhor aumentar a dose de açúcar. Eu experimentei das duas maneiras e achei que sem o açúcar polvilhado estavam pouco doces...

7 comentários:

  1. Ficaram mt bonitos e de amendoas so podem ser uma delicia, gostei mt desta tua receitinha
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoro doces com amêndoa e achei os teus biscoitos uma delicia
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de biscoitos! Eu adoro assim os biscoitos secos, são sempre tão bons!

    ResponderEliminar
  4. Que lindos e com amêndoa gosto tanto. Também prefiro polvilhados com açúcar. Cá em casa somos gulosos, rsrs.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Ficaram perfeitos.
    Estão lindos e certamente são uma delicia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bom aspecto os biscoitos =)

    A mim não me vai pesar na consciência, pois passo mesmo muito tempo com ele e faço tudo o que posso.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Esse interior está mesmo guloso.
    Tão bons agora que o frio aí vem, com uma chávena de cevadinha, perfeitos.

    beijinhos

    ResponderEliminar


Agradeço muito sinceramente a quem, de facto, se esforça e deixa o comentário... o meu MUITO MUITO MUITO obrigada. =)

♥♥♥

PS - Tive de reforçar, novamente, a moderação... lamento.