Ingredientes:
600 g de peito de frango ou perú
250 g massa a seu gosto (eu misturei)
1 pimento pequeno vermelho
1 cebola
Molho de soja q.b.
Sal q.b.
Azeite q.b.
Amendôas q.b.
1. Corte os peitos em cubinhos pequenos e tempere-os com sal e um fio generoso de molho de soja.
2. Ferva água numa panela já temperada com sal, e só depoisé que vai juntar a massa. não coza demais.
3. Enquanto a massa coze, corte a cebola em luas fininhas e refogue-as em azeite.
4. Quando a cebola alourar adicione a carne e deixe cozinhar em lume brando com a tampa.
5. Escorra a massa e adicione-a à carne.
6. Corte o pimento em tiras finas e junte, também, à carne e deixe cozinhar por uns minutos, mexendo ocasionalmente, para os sabores se misturarem.
7. Se quiser pode adicionar amêndoas.
Nota: ADORO!! Não devo ir a um restaurante chinês há mais de 10 anos.... desde que vi uma reportagem na televisão onde a ASAE mostrava a condições da cozinha de um restaurante chinês. Eu sei «pelo pecador paga o justo» e sim deve haver restaurantes nacionais também nas mesmas condições... mas pronto arrumei o assunto. Mas quando ia, o nosso prato preferido era a galinha com amêndoas!!! Pois este prato vai buscar esse mesmo gosto... o gosto da soja e do frango tenrinho!! O xuxu disse, que estava muito bom (recordo que ele não gosta de massas), mas que faltavam as amêndoas! Ahhhhhh eu esqueci-me das amêndoas!!!
Pronto, assim já tenho mais um pratinho de massas que posso fazer porque ele gosta!!! Yeahhh!
Também adoro usar massa tricolor!!
Gostei do aspecto, uma refeição mesmo apetitosa!
ResponderEliminarQue bom aspecto!!
ResponderEliminarBjs :)
Adoro massa logo esta refeição me agrada
ResponderEliminarbjs
Uma massa diferente de saborear,... mas que ficou fantástica :)
ResponderEliminarBeijinhos,
Espero por ti no passatempo do meu blog aqui:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2014/06/passatempo-do-5-aniversario-do-blog-o.html
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario