Pages - Menu

Pages

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Caldeirada de Raia


Ingredientes:
800 g de asas de raia (5 a 6 un)
Batatas q.b. (+/- 6 un)
1 lata de tomate pelado
2 pimentos vermelhos
1 cebola grande
Sal q.b.
Azeite q.b.
Vinho branco q.b.

1. Descasque a cebola e corte-a em fatias finas e cubra o fundo do tacho.
2. Descasque as batatas e corte-as às rodelas com cerca 1,5 cm e coloque-as por cimas da cebola.
3. Triture o tomate com a varinha mágica e verta sobre as batatas.
4. Adicione a raia.
5. Corte os pimentos às rodelas e disponha-as por cima do peixe.
6. Tempere com sal, um fio de azeite generoso e vinho branco.
7. Tape o tacho e deixe cozinhar em lume brando cerca de 35 minutos, abanando o tacho ocasionalmente (vá verificando se as batatas estão ou não cozidas).


Nota: A semana passada passei por casa dos meus pais e vinha um cheirinho tão bom a caldeirada da cozinha da minha mãe... fiquei com saudades... decidi fazer com raia que adoro.
É muito simples de fazer, podemos deixar o tacho ao lume e ir fazendo outra coisa qualquer!

7 comentários:

  1. Olá.
    Normalmente como cozida, mas gostei desta sugestão.
    Beijinhos e uma ótima semana

    ResponderEliminar
  2. Adoro caldeirada e já não faço à algum tempo :(
    Que bom que seria ter aqui esse prato para o meu almoço de hoje :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspeto, gosto imenso de caldeirada e esta ficou com aspeto delicioso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro raia, mas só eu cá em casa. Daí ser muito raro fazer.
    Ficou com um excelente aspecto.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Mas que bela caldeirada, adoro de raia, bjokitas

    ResponderEliminar
  6. Uma boa caldeirada é coisa que me tira do sério! E adoro raia, devia estar deliciosa. Tão simples e tão bom ;) Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. que saudades de comer raia, há muito mesmo muito tempo, adoro.
    Ficou com um aspecto muito bom e bem caldosa, refeição perfeita.

    beijinhos

    ResponderEliminar


Agradeço muito sinceramente a quem, de facto, se esforça e deixa o comentário... o meu MUITO MUITO MUITO obrigada. =)

♥♥♥

PS - Tive de reforçar, novamente, a moderação... lamento.