Pages - Menu

Pages

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Bolo-Pudim de Limão



Ingredientes
Para o bolo:
150 g de manteiga amolecida
130 g de açúcar
3 ovos
140 g de farinha
2 limões (raspa)
1 colher de sopa de fermento
100 ml de leite

Para o pudim:
4 ovos
1 lata de leite condensado
2 medidas (da lata do leite condensado) de leite
2 limões (sumo)

Caramelo líquido

Bolo:
1. Bata a manteiga com o açúcar e os ovos.
2. Junte a farinha e o fermento batendo sempre.
3. Acrescente a raspa dos limões e em seguida o leite.
4. Unte uma forma com o caramelo líquido e verta o preparado anterior na forma.
Pudim:
5. Bata bem os ovos, o leite condensado, o leite e o sumo de limão.
6. Colocar por cima do preparado anterior bem DEVAGARINHO.
7.Leve ao forno em banho-maria, durante 50 minutos a 180ºC.
8. DESENFORMAR SÓ QUANDO ESTIVER TOTALMENTE FRIO.



























Nota: Finalmente que fiz esta receita, desde 2009 que a andava para fazer! =) A receita veio do blog da Missy - A Culinária da Missy... ela que é fã desde tipo de sobremesas. E com toda a razão a sobremesa é soberba! A mistura de bolo e pudim é maravilhosa! O meu sogro adorou... e eu também... o saborzinho de limão é fantabuslástico! E topem só a 2ª foto... depois de desenformado o bolo fica a absorver o caramelo do molho... é mesmo uma delícia.



11 comentários:

  1. Juliana esta com um aspecto delicioso, de limão só pode ser muito bom :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolo pudim e confeço que jà faz imanso tempo que não realizo!

    este teu ao limão ficou com um aspecto irresistivel!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tem um aspecto muito bonito.
    Deve ter ficado irresistivelmente aromático e delicioso.

    http://asvezescozinheira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    não vou comentar a receita mas sim o visual do blog... gosto muito, está com cores mais suaves, está bonito e primaveril:)
    Foi uma agradável surpresa ver esta mudança num blog que já sigo há algum tempo e do qual sou fã.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. olá

    adorei o bolinho e o blogue ficou muito bonito!!

    boa pascoa

    ResponderEliminar
  6. Olá Juliana!
    Que belo bolo-pudim.
    Beijocas e Boa Páscoa.
    Parabéns pelo novo look.

    ResponderEliminar
  7. Olá Jú:)

    Só fiz uma vez e não ficou muito perfeito.
    O teu além de perfeito está com um aspecto delicioso e com o gostinho a limão, que tanto gosto, deve ser fantástico. Talvez arrisque de novo:)

    Votos de uma Santa Páscoa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Obrigada a todas, não só pelos comentários do pudim, mas especialmente pelos comentários do novo visual do blogue... =D beijinhos e boa páscoa!

    ResponderEliminar
  9. Olá, Ju,

    O bolo ficou super, mega, apetitoso, uma verdadeira tentação! rsrs.

    Beijoca e boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  10. ESTA FANTÁSTICO, UMA VEZ UM MAS FICOU HORRIVEL .
    BJS

    ResponderEliminar
  11. Esse fantabulástico tá mesmo uma délicia!!!! Obrigada por dividir a receita.....Maria C. Paim

    ResponderEliminar


Agradeço muito sinceramente a quem, de facto, se esforça e deixa o comentário... o meu MUITO MUITO MUITO obrigada. =)

♥♥♥

PS - Tive de reforçar, novamente, a moderação... lamento.