
Ingredientes:
12 ovos
350 g de açúcar
150 g de farinha
1. Separe as gemas das claras.
2. Bata as gemas com o açúcar até obter um massa esbranquiçada.
3. Bata as claras em castelo.
4. Incorpore um pouco de farinha, depois um pouco de clara, farinha, claras, até acabar os ingredientes.
5. Ligue o forno a 180 ºC.
6. Unte com manteiga uma forma de chaminé de 26 cm de diâmetro e polvilhe-a com farinha.
7. Verta a massa para a forma e leve ao forno durante 30 minutos.

Nota: Mais um clássico... mas é tão bom. Fofinho, doce, com uma cor fantástica... adoro pão de ló. =) Um dia deste experimento a fazer o de ovar =)

Rico este pão delo é sempre o bolinho mais apresiado, ficou 5* parabens!
ResponderEliminarbjs
Ficou com um óptimo aspecto, bastante fofinho.
ResponderEliminarVou levar a receita para experimentar.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/
Jú que delicioso este pão de ló, tão fofinho.
ResponderEliminarBeijinho
Adorei este teu enooorrrmmmmeee pão de ló!
ResponderEliminarBjoka
Rita
que rico me llevo un trocín para el cafe....bess
ResponderEliminarAdoro pão de ló! E ficou bem fofinho e amarelinho, que maravilha!!:D
ResponderEliminarBeijocas*
Um clássico que eu adoro :)
ResponderEliminarFicou lindo e alto e fofo.
Um beijinho.
Pão de Ló é dos bolos preferidos da minha filha, e o teu está tão bonito!!
ResponderEliminarUm beijinho
Ui, que rico bolo!! Deve ter ficado tão fofo!! Que maravilha, parabéns :)
ResponderEliminarOlá Jú:)
ResponderEliminarQue delícia de pão-de-ló! Ficou lindo e bem amarelinho. Há que fazer para a Páscoa:)
Já ando a juntar ovos caseiros para fazer dois para oferecer.
Beijinhos
A mim podem apresentar os bolos que quiserem, mas pão-de-ló é sempre pão-de-ló. Vou levar esta versão comigo. Beijinhos!!
ResponderEliminar